Meio Bit » Arquivo » Games » Detalhes do Final Fantasy VII Remake

Detalhes do Final Fantasy VII Remake

16 anos atrás

Quando eu penso que já vi tudo na vida, o ser humano aparece com façanhas como esta. Mais de uma década após a Square ter surpreendido o mundo lançando um dos seus melhores jogos para o PS1 devido a enorme capacidade de armazenamento do cd, uma empresa conseguiu fazer uma remake do jogo para rodar em cartucho e o pior, um cartucho do NES, o famoso Nintendinho.

Eu sei, o feito é realmente surreal, mas aconteceu. O cartucho de 2MB foi programado pela empresa Shenzhen Nanjing Technology Co, Ltd e acredita-se que não se trata de uma simples modificação de outro jogo (hack). O que os produtores teriam feito foi criar uma engine do zero e aproveitar vários sprites de outros jogos.

É óbvio que para fazer a conversão, os desenvolvedores tiveram que tirar as CGs e algumas histórias secundárias do enredo, contudo, o resto da aventura de Cloud Strife está presente. A façanha é tão impressionante que eles conseguiram implementar até o sistema de evolução das Materias (as magias do jogo). O que ficou de fora também foram os Limit Breaks e os Summons. Clicando aqui você confere mais fotos do game.

Muitos dirão que isso não passa de lixo e de um caça-níquel, mas convenhamos, temos que admitir que os caras foram corajosos e realizaram um feito praticamente impossível.

Pelo menos agora os fãs que aguardavam por um remake não tem mais do que reclamar.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários