Meio Bit » Arquivo » Games » Dicas para fazer seu equipamento durar mais

Dicas para fazer seu equipamento durar mais

16 anos atrás

Você é daqueles que compra o vídeo game em Janeiro. Se quebra jogando (e o solzão lá fora) o mês inteiro, chega Fevereiro, já tem que apertar o "A" ("bolinha" para sonystas) mais forte e em Março o pra baixo não funciona mais, o start é só pisando em cima e o controle vai "prás cucuias"?

Seus problemas acabaram! Com este post cheio de dicas de como fazer seus equipamentos renderem mais, entram aqui principalmente controles, teclados e mouses, eles nunca mais vão pedir socorro quando vocês ligam o video game, nunca mais serão esfolados por maus tratos que vocês mesmo causam a eles. Cuidar do vídeo game é uma técnica milenar que tenho desde quando ganhei meu playstation, tinha 13 anos e tive que tirar só notas acima de 7,5 durante o ano inteiro! Vocês não sabem como eu dei valor ao bichinho! Vamos as dicas:

Vídeo game e comida não combinam:

Você convidou os amigos para jogar um campeonato de Winning Eleven na sua casa? De repente às 16:00 você vê um deles com um pedaço de pizza quatro queijos na mão e o controle na outra, às 19:00 o controle não funciona mais e você não sabe por que. Lembre-se, controles odeiam gordura e farelo de bolacha.

Acabou de jogar, não deixe o controle jogado no chão:

O chão detona seu controle por mais limpo que ele pareça e ainda é um fácil alvo dos inimigos (conhecidos também pelos codinomes: empregada, mãe, namorada ou esposa) sedentos para dar um fim neles. Console no chão nem pensar! E também não adianta nada você colocar em alguma estante o seu precioso se ela está pior que o chão! Mantenha o seu equipamento limpo e o local que ele fica também.

Cuidado com os movimentos bruscos:

Uma vez ouvi uma história de um amigo meu assim:

"Minha priminha ganhou um playstation e com ele ganhou um jogo de formula um. Ela abriu a caixa e gritou NINENDOOO SITXY FOUR foi correndo jogar. O engraçado que ela virava para a esquerda, levava o controle com tudo para esquerda, virava para direita, era a mesma história. E quando ela foi frear? Puxou o controle com tudo e o vídeo game caiu de uma altura bem considerável, nunca mais funcionou." Lógico, quem possui um modelo da última geração não tem esse problema, mas alguns exageros nos movimentos podem machucar as pessoas por perto, principalmente quem tem um Wii.

(Especial para PC's) Limpar o teclado e o mouse nunca fez mal a ninguém:

Faça o teste agora, vire seu teclado de cabeça pra baixo e bata um pouquinho, sua vida nunca mais será a mesma. Você verá as maiores atrocidades saindo de dentro dos vãos das teclas! E se você possui algo ultra antiquado como o "mouse de bolinha", eu ainda uso um! De tempos em tempos abra-o e tire aquela coisa (não consigo definir o que é) que forma dentro dele.

E, a principal dica de todas. Seu controle não tem culpa se você é tão ruim:

Seu vídeo game não tem culpa nenhuma se você não tem coordenação motora para passar daquela fase ou para matar aquele chefão maldito. Se você está bravo com o juiz do Winning Eleven só porque seu Materazzi foi expulso e o Cristiano Ronaldo saiu ileso na jogada ou porque não conseguiu fazer o último teste para pegar a carteira A internacional do Gran Turismo bata a cabeça na parede, dê 10 chibatadas em você mesmo, atire copos na parede, xingue os ancestrais de quem fez o jogo mas nunca, nunca desconte sua raiva no seu querido controle. Esta atitude é a mais agressiva contra seu próprio patrimônio. Ataque seu controle no chão e veja as notas de dinheiro se rasgando em sua frente.

Com essas técnicas eu te garanto! Seu vídeo game durará por mais tempo e você será um gamer mais feliz e sorridente.

relacionados


Comentários