Meio Bit » Arquivo » Hardware » nVidia e suas placas esquentadinhas

nVidia e suas placas esquentadinhas

15 anos e meio atrás

Há algum tempo vem sendo comentado por toda a internet sobre o problema de aquecimento nas placas de vídeo da nVidia. No início do mês passado o site The Inquirer afirmou que todas as placas com chipset G84 e G96 mais cedo ou mais tarde irão "torrar". Para termos uma noção do tamanho do problema, isso abrange todas as GeForces abaixo do modelo 8800, o que inclui todos os MacBook Pro. Porém, o que já era ruim estaria ficando ainda pior.

O mesmo The Inquirer publicou uma matéria hoje dizendo que o problema também se estende aos chipsets G92 e G04, portanto, os donos de uma GeForce 8800 GT, GTS e GS, assim como das placas da série 9600 e 9800 também estariam com uma "bomba relógio" dentro de suas máquinas.

Enquanto a nVidia desmente os boatos, o site bate na tecla de que ela [a nVidia] continua escondendo as falhas pois um recall causaria um abalo imensurável aos cofres da empresa.

É difícil saber ao certo até onde há veracidade nas informações do Inquirer, mas o fato é que se comprovado, algo desta magnitude poderia destruir uma empresa, mesmo uma gigante. Leve em consideração de que não estamos falando de um único modelo, mas sim de uma série inteira, milhões de placas de vídeo (caras) com um defeito de fabricação importante.

Enquanto isso, a ATI corre por fora com sua placa de US$ 549, a Radeon HD 4870 X2 e que já está sendo considerada a placa mais poderosa do mercado.

relacionados


Comentários