Meio Bit » Arquivo » Internet » Tenha seu próprio fórum

Tenha seu próprio fórum

16 anos atrás

Os fóruns são uma das melhores invenções da internet. Mesmo com muitos deles lotados de usuários que só sabem bagunçar o ambiente, esses serviços permitiram discussões democráticas e ajudaram vários donos de sites manter um contato mais direto com os leitores.

Como muitas pessoas desejam ter um fórum próprio mas não possuem conhecimento para criar um, foi criado o Lefora. A idéia é disponibilizar um serviço totalmente gratuito, onde o usuário consegue criar o fórum rapidamente, utilize um sub-domínio fornecido por eles e o hospede sem custo algum. É possível ainda fazer algumas modificações simples no layout.

Ao fuçar um pouco no Lefora, é possível ver o empenho que os desenvolvedores tiveram em tentar facilitar a vida de quem for criar um fórum. Os donos de blogs podem cadastrar o endereço de seu RSS e a cada texto publicado no blog, um novo tópico será criado. A mesma facilidade é encontrada ao tentar inserir um vídeo do Youtube ou foto hospedado no Flickr, basta colocar o link do arquivo e o sistema faz tudo praticamente sozinho. Há ainda a possibilidade de se usar widgets e assim como no WordPress, escolher a posição que eles deverão ser exibidos.

A conclusão que cheguei é que se você precisa de um fórum e não quer perder muito tempo em seu desenvolvimento e não quer gastar dinheiro, será difícil achar algo melhor que o Lefora. Mas se você não tem intenção ou não precisa colocar um serviço deste em seu site, ao menos dê uma olhada no projeto e veja como uma empresa pode fornecer um serviço de qualidade sem cobrar nada do usuário, sem falar que boa parte do site está em português. 

relacionados


Comentários