Meio Bit » Arquivo » Games » Três anos depois, The King of Fighters XIII está a caminho do PC

Três anos depois, The King of Fighters XIII está a caminho do PC

SNK confirma que The King of Fighters XIII será portado para Steam três anos após o lançamento original, com direito a Closed Beta limitado

11 anos atrás

kof-xiii

Ainda que a série The King of Fighters tenha diversos fãs em todo o mundo (eu incluso), é fato notório que ela perdeu relevância nos últimos anos, principalmente porque ela demorou muito para se atualizar e responder ao que a Capcom havia alcançado com Street Fighter IV. Somando a isso o fato de que TKoF XII não foi um jogo muito bom, a franquia caiu no esquecimento.

The King of Fighters XIII, game lançado para os arcades em 2010 corrigiu esses problemas, sendo um título que amarrou algumas pontas soltas da história (que sempre teve um fator de destaque na série), além de ser um jogo de luta mais balanceado do que o anterior. Apesar de seus esforços e ainda que tenha sido convertido para diversas plataformas (PS3, Xbox 360 e até mesmo iOS e Android), o game não conseguiu recuperar o prestígio de outrora.

Entretanto a SNK não desistiu, e depois de quase dois anos do lançamento do game para os consoles de mesa (e três depois do original para Arcade) o título é anunciado para PC, mais precisamente para Steam. O game chegará no dia 13 de setembro e já está em pré-venda, saindo pelo preço promocional de R$ 45.

O game virá com todos os personagens secretos desbloqueados, além de o principal fator de reclamação entre os jogadores: um novo netcode que proporcionará "a mais confortável experiência online até agora", segundo a desenvolvedora. Se a experiência ficar ao menos próxima de SSFIVAE, já é um avanço e tanto.

Não obstante o game contará com opções de ajustes gráficos para adequá-lo a máquinas não tão poderosas. As exigências mínimas são Windows XP, processador Pentium 4 de 2,0 GHz, 1 GB de RAM, placa de vídeo GeForce 9500 GT com 256 MB, DirectX 9 e 5 GB de espaço em disco. A SNK entretanto recomenda Windows 7, Intel Core i5, 4 GB de RAM e GPU de 512 MB.

A SNK vai realizar um Closed Beta entre 20 e 29 de agosto, e quem quiser participar precisa acessar este link e preencher seus dados até o dia 18. Trezentos jogadores serão selecionados através de sorteio.

Fonte: VG24/7.

relacionados


Comentários