Dori Prata 9 anos e meio atrás
Sabe aquela história de que o Wii U precisa sofrer uma redução de preço para se tornar mais competitivo, ainda mais com o lançamento dos novos consoles de Sony e Microsoft se aproximando? Pois de acordo com Satoru Iwata, presidente da Nintendo, não é por isso que as vendas estão baixas, mas sim por causa da sua linha de jogos.
“Se o preço é realmente um problema, então existe alguma contradição entre as vendas atuais das versões Basic e Premium do Wii U. A versão básica poderia ter vendido muito, mas o fato é que estão comprando mais a versão premium, então o problema não está aí.
Eu entendo que o problema real é a falta de jogos e a única solução é oferecer ao mercado um bom número de títulos de qualidade.”
O interessante nesta teoria é que a própria Nintendo parece esquecer que um dos motivos que fez o 3DS começar a vender bem foi exatamente a redução de preço, sem falar no fato de que o modelo mais caro do Wii U custa somente US$ 50 a menos do que custará um PlayStation 4 e por tudo o que foi mostrado até agora, não há como comparar a capacidade técnica dos dois aparelhos.
Porém, há de se elogiar o Iwata ao menos reconhecer que o Wii U está sofrendo com a falta de jogos, seja desenvolvidos por outros estúdios ou por eles mesmos e quando esses títulos começarem a chegar às prateleiras, ou seja, apenas no ano que vem, talvez seja tarde demais para a empresa criar uma base instalada que poderia lhe dar alguma vantagem.
[via CVG]