Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft promete não abandonar o Xbox 360. Será?

Microsoft promete não abandonar o Xbox 360. Será?

Executivo da Microsoft Studios garante que fabricante continuará apoiando o Xbox 360, mas sem grandes exclusivos anunciados, como acreditar nisso?

11 anos atrás

xbox-360

Durante a conferência da Microsoft na E3 deste ano teve uma coisa que me deixou bastante incomodado, a falta de atenção que a empresa dedicou ao Xbox 360. Tudo bem, um novo console está por vir, era evidente que o aparelho seria o centro das atenções, mas será que a fabricante não poderia ter anunciado alguns exclusivos de peso para o seu atual videogame, que como sabemos, possui uma enorme base instalada?

Isso não significa, é claro, que o console esteja morto, afinal vários estúdios deverão continuar lançando jogos para ele e de acordo com Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Studios, a intenção é que a fabricante não abandone o videogame tão cedo.

Por anos. A geração passada foi diferente para nós, a deixamos de lado muito rapidamente. Dessa vez você nos verá comprometidos com o Xbox 360. Acho que é uma grande plataforma… Não tenho os dados agora, mas aposto como ele possui a maior biblioteca de conteúdo da história dos games, então este é um grande momento para adquirir um Xbox 360. É algo com o qual nos manteremos comprometidos, tanto no lado do conteúdo quanto na plataforma em si.

O triste é a impressão que tenho de que ao não anunciarem exclusivos para o Xbox 360, esse suporte será muito mais em relação a contar com o apoio das desenvolvedoras externas e principalmente, continuar vendendo o aparelho mais como uma central multimídia do que um videogame propriamente dito e por mais que eu concorde com a afirmação de que ainda vale a pena adquirir o console – pelo o que já foi lançado, evidentemente – se considerarmos o que ainda está por vir, acho que neste momento seria mais negócio investir num PlayStation 3.

Portanto Microsoft, acho que você ainda pode mudar essa imagem e penso que isso não será feito com promessas, mas sim trazendo alguns bons exclusivos para o 360. Assim vocês agradariam os muitos consumidores que possuem o videogame, mas quer saber? A esta altura do campeonato, não acredito que isso acontecerá.

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários