Meio Bit » Arquivo » Hardware » Conheça o Moto X, o smartphone personalizável da Motorola

Conheça o Moto X, o smartphone personalizável da Motorola

Motorola lança Moto X em Nova York, e inaugura um novo conceito de smartphone com visual que pode ser personalizado pelo usuário.

10 anos e meio atrás

Moto X

Depois de muitos "vazamentos" e várias especulações, a Motorola finalmente lançou o seu novo smartphone Moto X, criado com um único objetivo, ser um gadget acessível e funcional para os usuários. O conceito começa pela personalização. O Moto X pode ser totalmente customizado na hora da compra. São 18 opções de cores para a capa traseira, frente em preto ou branco, e detalhes como os botões da lateral e o aro em volta da lente da câmera, com um total de 504 variações possíveis.

O aparelho será montado na fábrica da Motorola em Fort Worth, Texas, o que garante a agilidade na entrega dos modelos personalizados. As personalizações, que neste primeiro momento estão disponíveis apenas para clientes da AT&T, serão feitas através de um site, o Moto Maker.

Com o Moto X, a Motorola resolveu deixar de lado a guerra de especificações que domina o mundo dos Androids, e apostar em algo mais simples, na experiência do usuário. A tela AMOLED de 4,7 polegadas tem resolução 720p e densidade de 316 pontos por polegada. O tamanho foi pensado para que o aparelho pudesse ser usado com apenas uma das mãos, e a opção por uma resolução modesta para os padrões atuais foi para aumentar a duração da bateria, que é um dos pontos altos do Moto X, com até 24 horas de autonomia, segundo informações da Motorola.

As outras especificações do Moto X são interessantes, mas não chegam a empolgar, como a câmera traseira de 10 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels, conectividade Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.0, além de GPS e NFC. Assim como o seu rival iPhone 5, o Moto X usa chips nano-SIM. Ele roda o Android 4.2.2 Jelly Bean e tem modelos com 16 ou 32 GB, expansíveis pelo slot de cartões microSD.

A alma do Moto X é o chamado de "X8 Mobile Computing System," que conta com um Snapdragon S4 Pro e dois processadores dedicados, um para o reconhecimento de voz do Google Now, e outro para os sensores do aparelho. Um dos recursos mais interessantes do Moto X é o reconhecimento de voz, que funciona como o do Google Glass, e está sempre na escuta. Depois de uma rápida calibragem dizendo a frase “Okay, Google Now”, o smartphone será capaz de reconhecer a voz do dono, mesmo em ambientes barulhentos, de acordo com o teste feito pelo The Verge.

O Moto X é o primeiro lançamento de uma nova Motorola, agora sob a forte influência do Google. Para uma empresa que muitos achavam que não teria futuro, ele é uma ótima resposta. Vamos aguardar para conferir o que ainda vem por aí.

Saiba mais sobre o Moto X no site da Motorola. A Wired tem um post interessante que conta a história da gênese do Moto X, e vale a leitura.

Fonte: The Verge.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários