Meio Bit » Arquivo » Games » Clássico Transport Tycoon será lançado para Android e iOS

Clássico Transport Tycoon será lançado para Android e iOS

Após permanecer esquecido por anos, clássico Transport Tycoon será elançado para Android e iOS.

11 anos atrás

transport-tycoon_16.07.13

Assim que os tablets se mostraram um opção viável como plataforma de games logo me passou pela cabeça que dois estilos de jogos poderiam se dar muito com as telas sensíveis a toque, os adventures e os jogos de estratégia. Qual foi minha surpresa então ao adquirir um iPad e notar que não existe uma grande oferta desses gêneros para o aparelho, quer dizer, pelo menos não em se tratando de clássicos adaptados.

A boa notícia é que em breve um desses jogos que nos divertiram durante tantos anos será disponibilizado para dispositivos Android e iOS, estou falando do Transport Tycoon. Previsto para chegar às lojas no final deste ano, essa versão está sendo produzida pela Origin8 Technologies, mas o que realmente enche os fãs de esperança é que o seu criador, Chris Sawyer, está participando do projeto.

Lançado originalmente em 1994, o jogo foi muito elogiado na época e embora maiores detalhes sobre esta nova versão não tenham sido dados, como por exemplo se ela será distribuída gratuitamente ou se trará melhorias nos gráficos, os envolvidos prometem que este será “o mais profundo e rico jogo de simulação já visto em um dispositivo móvel.

Um tanto afastado da grande mídia nos últimos anos, além do Transport Tycoon Sawyer ainda tem no seu currículo outra série de estratégia bastante popular, a RollerCoaster Tycoon, além do Locomotion, que não conseguiu a mesma boa recepção das suas criações anteriores e espero que o “remake” faça sucesso a ponto de colocar o game designer de volta no mercado.

Lembrando que um grupo há algum tempo vem trabalhando na criação do OpenTTD, um interessante simulador gratuito inspirado no Transport Tycoon Deluxe e até uma versão para Android está disponível. Mas e você que gosta de jogos de gerenciamento, recomenda algum título deste estilo para celulares ou tablets?

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários