Meio Bit » Arquivo » Games » Suda 51 une-se a criador de Akira para novo game baseado em filme

Suda 51 une-se a criador de Akira para novo game baseado em filme

Short Peace: Goichi Suda (Killer 7, Lollipop Chainsaw) e Katsuhiro Otomo (Akira) unem-se na produção de jogo para PlayStation 3.

11 anos atrás

Short Peace

Goichi Suda, mais conhecido como Suda 51, está com a bola toda. Ainda que Lollipop Chainsaw não tenha sido um sucesso de crítica ele vendeu muito bem, sendo o título mais bem sucedido da Grasshoppher Manufacture (800 mil cópias). Além do mais todo mundo espera ansiosamente por Killer is Dead, um game de ação com pegada noir e pitadas do delicioso absurdismo japonês, fortemente inspirado em títulos anteriores do estúdio como Killer 7 e No More Heroes, e é mais um que foge do tradicional em prol da filosofia do estúdio de criar games diferentes e divertidos. Sine Mora e The Unfinished Swan são outros bons exemplos, ainda que Suda51 não estivesse envolvido neste último.

Portanto não é surpresa a informação de que ele está juntado forças com um dos autores menos lugar-comum da história: Katsuhiro Otomo, autor de Akira, a obra que foi um dos marcos da cultura cyberpunk e voltou os olhos do mundo para o Japão.

Otomo vai lançar nos cinemas japoneses no próximo dia 20 Short Peace, uma antologia de quatro histórias curtas escritas e dirigidas por diversos autores (ele assina duas, Buki Yo Saraba e Combustible, este último ele também dirige) nos moldes de outra obra sua, Memories, e baseado em uma coletânea de histórias curtas de mesmo nome que ele publicou nos anos 70. Suda 51 ficaria a cargo do roteiro da "quinta história", um game para PS3 chamado Ranko Tsukigime’s Longest Day. A direção será de Yohei Takaoka, responsável por Tokyo Jungle.

De acordo com as informações divulgadas, o game será "um side-scrolling 2D de ação com efeitos de alta velocidade", necessários para vencer os inimigos. O game se passará no Japão atual e por enquanto não há previsão de lançamento, mas muito provavelmente se dará não muito distante do lançamento do filme.

Fonte: Siliconera.

relacionados


Comentários