Meio Bit » Games » Um jogo da Marvel feito pelo Suda51? Eu quero!

Um jogo da Marvel feito pelo Suda51? Eu quero!

Em entrevista, Goichi Suda51 revelar estar conversando com Marvel para criar um jogo baseado nas franquias da editora e como não ficar empolgado?

2 anos atrás

Imagine ter à sua disposição uma infinidade de heróis e vilões, personagens adorados por milhões de pessoas em todo o mundo e que por si só conseguiriam atrair a atenção de muitos consumidores. Este deve ser o sonho de muitos game designers e entre eles está Suda51.

Suda51

Crédito: Reprodução/N'gobo/Wikimedia Commons

Um dos nomes mais respeitados da indústria e fundador da Grasshopper Manufacture, Goichi Suda se tornou conhecido pelos jogos digamos... estranhos que criou ao longo da sua carreira. Foi da sua mente que nasceram títulos pouco convencionais como The Silver Case, Killer7, No More Heroes e Killer Is Dead, o que me faz crer que tentar prever suas próximas criações seja algo muito difícil de se fazer.

Com três novos jogos previsto para serem lançados pelo seu estúdio na próxima década, Suda51 conversou com o site Automaton (em japonês) e ao falar sobre o futuro, ele revelou que tem negociado com a Marvel para desenvolver um título baseado nas franquias da editora.

A primeira coisa que faremos é criar novas propriedades intelectuais. Até agora trabalhamos com editoras que possuem suas próprias propriedades intelectuais e recebemos o orçamento para criá-los por comissão. Para estúdios independentes, normalmente este é o caso. De agora em diante, gostaríamos de criar três novas propriedades intelectuais e lançá-las uma a uma.

Contudo, também dissemos que gostaríamos de criar propriedades intelectuais baseadas em atraentes trabalhos originais, se houver algum. Acho que dependerá das conversas que tivermos com a Marvel Studios. Se a Marvel Studios surgir com algo bom, pensaremos nisso.

[...] Tivemos algumas reuniões com a Marvel e conversamos sobre a possibilidade de trabalharmos juntos ou algo assim. Esperamos que o poder dos videogames ajude a impulsionar essas oportunidades.

Essa não foi a primeira vez que Suda51 falou sobre uma parceria com a Casa das Ideias. Em 2021 o game designer já havia declarado seu desejo de criar um jogo tendo um dos personagens da editora como protagonista. Naquela ocasião, ele falou em querer desenvolver um título bem ao estilo Grasshopper, tendo citado especificamente o Deadpool, Shatterstar e Mercúrio.

Crédito: Divulgação/Marvel Studios

Se um projeto como esse algum dia se tornará realidade, apenas o tempo poderá dizer, mas acredito que seria muito interessantes ver alguém como o Suda51 criando um jogo baseado nas muitas franquias da Marvel. Ultimamente a editora tem sido mais flexível com suas marcas e com o tempo é possível que alguns ótimos jogos sejam criados.

Porém, normalmente essas criações têm ficado sob os cuidados de estúdios ocidentais e ao olharmos para o passado recente, algumas das poucas exceções foram o Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order, desenvolvido pelo Team Ninja; e o Marvel vs. Capcom: Infinite, feito pela Capcom.

Por tudo isso, confesso ter ficado um pouco surpreso com a revelação feita por Suda51, pois imaginava que a Marvel nunca cederia uma das suas marcas para um estúdio conhecido por criar jogos tão loucos. Pode ser que no acordo esteja a promessa de que o pessoal da Grasshopper Manufacture segurará um pouco a onda, mas se for este o caso, qual seria o sentido em uma parceria com eles?

Mas independentemente do que acontecer, dinheiro para criar os jogos de grande porte que Suda51 deseja não deverá ser um problema. Em maio de 2021 seu estúdio deixou de fazer parte da GungHo Online Entertainment ao ser adquirido pela NetEase Games, uma das maiores empresas da indústria. A torcida apenas é para que a liberdade criativa da Grasshopper não seja limitada, nem pelos novos donos, nem pela Marvel.

Fonte: NME

relacionados


Comentários