j. noronha 10 anos atrás
Jean-Luc já testava o Google Glass e nem sabia. Crédito da imagem: reprodução.
O Google Glass ainda nem começou a ser comercializado e já levanta todo tipo de dúvidas por parte dos usuários em potencial.
Nesta terça-feira foi lançada uma página de perguntas frequentes, aparentemente enviadas por pessoas curiosas sobre o novo gadget.
Dividida em quatro seções, a página começa respondendo perguntas básicas, como o que é, para que serve e quando estará disponível em larga escala.
A segunda seção entra em detalhes sobre a aparência da tela, as especificações técnicas, capacidade de armazenamento e o que fazer se você usa óculos de grau.
A terceira foca na área mais espinhosa: privacidade. Ou, mais precisamente, o que o Google vai fazer com as informações coletadas (spoiler: anúncios para tudo que você vê na rua usando Glass) e como saber se você está sendo filmado por alguém usando o dispositivo.
A última parte fala sobre o software utilizado e desenvolvimento de aplicativos por terceiros.
Beam me up, Scotty! Crédito da imagem: Mashable.
O que o Google Glass faz?
Busca, Navegação (GPS), Gmail e Calendário, Chamadas e SMS via conexão ao smartphone via bluetooth, fotos, vídeos e vídeo-chamadas.
Essas eu gostaria de ver com o arremedo de 3G e o provável pesadelo que será o 4G no Brasil. Tudo bem, o GPS funciona bem no Android até via Edge, mas vídeo-chamadas?
Como é a tela?
Semelhante a uma TV de 25 polegadas flutuando a aproximadamente 2,4 metros de distância.
Como saber se alguém está filmando com o Google Glass?
A tela fica iluminada sempre que em uso, e é necessário um comando de voz ou toque em um botão para fotografar ou filmar.
Essa é a parte mais divertida, claro que todo mundo em volta irá receber um manual de identificação de uso, só que não.
A pergunta que não quer calar, no entanto, ainda não foi respondida: como usar um negócio desses sem parecer ridículo?
Fonte: CNet