Meio Bit » Arquivo » Games » Não possui internet estável? Então compre um Xbox 360!

Não possui internet estável? Então compre um Xbox 360!

Executivo da Microsoft dá o recado em relação a exigencia do Xbox One estar "sempre" conectado: Se você não possui acesso à internet, compre um Xbox 360!

11 anos atrás

xbox -360_12.06.13Calma pessoal, não precisa pedir minha cabeça por causa do título deste post. Esta não é minha opinião, foi “apenas” o que disse Don Mattrick ao ser questionado se ele tinha conhecimento do quão ruim foi a recepção das pessoas aos saberem que o Xbox One terá que se conectar a internet todos os dias para que os jogos continuem funcionando.

“As pessoas olham para todas essas coisas e dizem, ‘Ei, isso irá me atingir de uma maneira negativa?’ E até que a usem, é realmente difícil entender todas as vantagens que trará. Estamos num mundo baseado em serviços, e se você pensa nas coisas e em como elas podem se tornar melhores com uma conexão com a internet, essa foi uma escolha que fizemos.

Felizmente temos um produto para as pessoas que não possuem algum tipo de conexão, ele se chama Xbox 360. Se você não tem acesso à internet, ele é um dispositivo offline. Sério, quando leio blogs e penso naqueles que realmente serão os mais atingidos… havia uma pessoa que disse que estava num submarino nuclear. Posso simpatizar com isso – se eu estivesse em um submarino, também ficaria desapontado.

Não há dúvidas de que existe um certo exagero em toda essa discussão sobre o console exigir uma conexão, mas é sério que a posição da Microsoft é essa, dizer que quem não está satisfeito que compre um Xbox 360? Talvez alguém deveria dizer ao Sr. Mattrick que a concorrência também terá um produto que não exigirá conexão e como os consumidores sabem disso, será que eles não preferirão investir num PlayStation 4 do que num console da atual geração?

Nunca gostei desse tipo de arrogância e muito do interesse que as pessoas perderam pelo Xbox One se deve a essa postura “a coisa funcionará assim e quem não gostar que se dane”, mas pelo jeito a Microsoft não está muito preocupada em perder consumidores ao seguir este caminho.

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários