Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Um Segway feito de LEGO capaz de levar pessoas com até 90 kg

Um Segway feito de LEGO capaz de levar pessoas com até 90 kg

Protótipo de Segway feito com peças LEGO funciona até que muito bem para o que se propõe.

11 anos atrás


Simon Burfield — LEGO Human Size Segway : Prototype 1

Esta a primeira versão de um protótipo de ~Segway~ feito com peças LEGO que pode carregar pessoas que pesam até 90 kg. Trata-se de um projeto criado por Simon “Burf” Burfield, o mesmo maluco que montou uma cadeira de rodas LEGO, que usa os motores elétricos e peças plásticas do próprio brinquedo para montar o veículo.

Este modelo inicial não consegue fazer o auto-balanço de um Segway convencional, mas realiza bem a tarefa de transportar um adulto (que não tenha o mínimo de pressa) em várias direções, com o uso de um módulos de controles Mindstorm NXT e sensores no joystick.

images

Já é de se impressionar que um produto feito de blocos de plástico não se desmonte com o peso de Burfield, que afirma já ter começado a montagem de uma versão maior, mais rápida e com sistema de controle ainda mais preciso. Talvez ele até inclua o sistema automático de balanço. Já existem outros projetos relacionados aos robozinhos LEGO capazes de realizar este tipo de controle, com peso muito menor, é claro.

Eu fico pensando se isso pode se tornar, um dia, uma versão de Segway que as pessoas possam usar de verdade. Em casa, como brinquedo, ou para pessoas idosas, algo assim. Como produto de estudo, ele já é bem funcional. Eu só tenho medo de um possível manual de montagem do equipamento. Praticamente uma terapia ocupacional, imagina?

Vale a lembrança dos estudos com Cadeiras de Rodas com sensores, como o Kinect, que você confere aqui.

Fonte: Make.

relacionados


Comentários