Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
O acordo entre Sega e Nintendo que resultou em transformar Sonic num personagem exclusivo dos consoles da companhia resultou num efeito colateral interessante: pela primeira vez jogos da franquia Yakuza (Ryū ga Gotoku no Japão) seriam lançados num console que não da Sony: Ryū ga Gotoku 1 & 2 HD for Wii U é um port da coletânea lançada em 2012 para PlayStation 3 apenas no Japão, contendo os dois primeiros títulos originários do PS2.
Um trailer foi lançado, imagens foram divulgadas, e todos pensaram se tratar de um port sem tirar nem por ou melhor, certo?
!
Errado. O site 4Gamer comparou as versões e descobriu uma verdade bem incômoda: o tratamento dos polígonos no Wii U é pior do que no PS3, deixando os games mais próximos ao que eles eram... no PS2.
Tomemos como exemplo o terno do protagonista Kazuma, como ele está mais serrilhado na versão do Wii U do que no PS3:
Nas imagens seguintes, note o acabamento do caminhão e a textura na vending machine:
Mesmo com os problemas que a Nintendo vem sofrendo com desenvolvedoras pulando fora do barco, ao menos uma coletânea de jogos para PS2 o console deveria ser capaz de tirar de letra, ainda mais se levarmos em conta os 2 GiB de memória RAM do Wii U contra apenas 256 MiB do PS3.
Em sua defesa o port só dará as caras em agosto, o que pode significar que os gráficos ainda serão - e deverão - ser refinados até o lançamento.