Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
De acordo com a rede estatal chinesa, Luo Gang, um homem de 28 anos conseguiu se reencontrar com sua família 23 anos após ser raptado e levado da província de Sichuan para Fujian, a mais de 1,5 mil quilômetros de distância.
Os pais de Gang contam que ele foi levado no caminho para o Jardim da Infância, quando raptado tinha apenas cinco anos. Eles fizeram de tudo para reencontrá-lo, sem sucesso, e posteriormente acabaram por adotar uma menina.
O que eles não sabiam é que Gang estava vivendo com outra família, e fazia de tudo para não esquecer de onde veio. Entretanto ele não sabia o nome de sua cidade, e com o passar dos anos a única lembrança que restou foram "duas pontes". Após descobrir um site dedicado a reunir filhos com seus pais biológicos, ele desenhou um mapa bastante rudimentar baseado em suas lembranças e o postou, na esperança de que alguém pudesse ajudá-lo.
De posse de algumas indicações de possíveis locais semelhantes, ele descobriu que uma família na cidade de Guangan teve o filho levado 23 anos atrás. De posse do local e com a ajuda do Google Maps, ele vizualizou as imagens aéreas e identificou as pontes de que se lembrava.
Tantos anos depois, a história teve um final feliz: Gang voltou para casa e reencontrou seus pais e avós. A agência estatal não deu maiores informações se a segunda família de Gang será processada por rapto.
Fonte: The Verge.