Dori Prata 10 anos atrás
Não sei se já disse isso por aqui, mas eu só fui descobrir os games no PC bem tarde, lá pelo final da década de 90 e somente em 2000/2001 tive o prazer de conhecer uma série que até hoje considero extremamente divertida, a The Incredible Machine. A ideia de criarmos aquelas máquinas de Rube Goldberg para solucionar os desafios que nos eram propostos é algo fantástico e embora a franquia da extinta Sierra tenha caído no esquecimento, em breve teremos uma nova oportunidade de colocar nossos cérebros para funcionar.
Conhecido como Contraption Maker, o jogo está sendo produzido pelo estúdio independente Spotkin e chamá-lo de sucessor espiritual do clássico TIM é bastante justo, pois além do estilo praticamente idêntico, a equipe responsável por ele possui várias das pessoas que trabalharam no original, como Kevin Ryan, Jeff Tunnell e Brian Hahn.
Segundo os criadores do novo game, conteúdo não deverá ser motivo de reclamação, pois além de contar com mais de 100 itens para serem utilizados nos quebra-cabeças, os jogadores ainda poderão criar seus próprios dispositivos e outro aspecto que deverá aumentar consideravelmente a vida útil do título será a possibilidade de compartilharmos com outras pessoas os desafios que criarmos.
Ainda sem uma data para o lançamento final, Contraption Maker deverá ganhar uma versão de testes para PC e Mac durante o verão do hemisfério norte e embora eu acredite que algo assim encaixe perfeitamente num tablet (sim Amazing Alex, estou falando de você!), não tenho dúvidas de que mesmo no computador ele será extremamente viciante.
[via Game|Life]