Meio Bit » Arquivo » Games » Google poderá lançar serviço de games para o Android

Google poderá lançar serviço de games para o Android

Site divulga informações sobre o Google Play Games, serviço que promete tornar os games mais interessantes no Android.

11 anos atrás

Talvez essa iniciativa tenha demorado tempo demais para ser tomada, mas se a informação divulgada pelo site Android Police for mesmo verdadeira, o Google estaria planejando um serviço que pode deixar o Android muito mais interessante para quem costuma usar a plataforma para jogar.

Conhecido como Google Play Games, a novidade estaria presente numa versão atualizada da loja do sistema e que teria vazado nos últimos dias e de forma bem resumida, podemos compará-la à XBox Live ou ao Game Center do iOS. Entre suas principais características estariam a inclusão de conquistas e placar de pontuação, além da possibilidade de conversarmos com outros jogadores mesmo quando estivermos num jogo, armazenar os saves na nuvem e ainda um modo mais simples de encontrarmos partidas contra outras pessoas.

Com o Android ganhando cada vez mais espaço em outros aparelhos além dos celulares, o Google Play Games pode ajudar o sistema a se tornar ainda mais interessantes para quem pretende jogar nele e com a atenção dos jogadores conquistadas, é natural que os estúdios tenham mais interesse em lançar seus jogos ali. Pense por exemplo em como essa rede pode tornar as partidas muito mais interessantes num console que utilize o Android ou mesmo em um Google TV e pronto, qual consumidor não gostaria de tal adição?

Por enquanto o assunto deve ser tratado como rumor, mas o site dá tantas informações que se torna difícil não acreditar em sua veracidade e como a gigante de Mountain View realizará o  Google I/O 2013 esta semana, a partir do dia 15, é muito provável que o anuncio oficial aconteça durante o evento.

google-play-games_13.05.13 google-play-games_13.05.13-2

[via The Verge]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários