Meio Bit » Arquivo » Games » Paul Cuisset relançará o RPG Darkstone para Android e iOS

Paul Cuisset relançará o RPG Darkstone para Android e iOS

Após anunciar remake do Flashback, Paul Cuisst revela que outra das suas antigas criações será relançada.

11 anos atrás

Depois de tentar se recuperar do enorme fiasco que foi o seu último projeto, o jogo de terror AMY, Paul Cuisset parece estar com a corda toda e além do remake do clássico Flashback, o game designer também está envolvido na volta de outra das suas antigas criações, o RPG Darkstone.

Lançado em 1999 para PC e pouco depois para o primeiro PlayStation, o jogo possuía um estilo parecido com o do Diablo e já trazia gráficos em três dimensões, mas assim como quase tudo em que Cuisset esteve envolvido, o sucesso esteve muito longe daquele alcançado pelo seu principal jogo. Mesmo assim o francês achou que valia a pena investir num relançamento e após uma parceria com a Anuman Interactive, ele anunciou que à partir de junho poderemos jogar o Darkstone através de smartphones ou tablets que tenham o iOS ou Android como sistema operacional.

A editora afirma que a nova versão, desenvolvida pelo estúdio Artefacts e com a colaboração de Cuisset, passou por uma revisão, ganhando uma nova interface e um sistema de jogo adaptado às telas sensíveis ao toque desses aparelhos, mas muitos dos aspectos do original foram mantidos, como os quatro personagens selecionáveis ou os mais de 100 níveis.

Como eu nunca joguei o Darkstone, acho que esta será uma boa chance de conhecê-lo, mesmo que seus gráficos hoje pareçam um tanto ultrapassados e eu tenha dúvidas se o estilo funciona bem num tablet.

darkstone_07.05.13

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários