Meio Bit » Arquivo » Hardware » O melhor delivery de todos: drones lançadores de cerveja com paraquedas

O melhor delivery de todos: drones lançadores de cerveja com paraquedas

Novo serviço de delivery será testado durante festival na África do Sul: entrega de cervejas com paraquedas por drones.

11 anos atrás

beer-drone

Hoje em dia dizer que drones são o futuro é errado, a menos que digamos que o futuro já chegou. Esses simpáticos robozinhos estão disponíveis em diversos segmentos, desde pesquisa científica até uso militar, e em diversos formatos e tamanhos.

Agora alguns desocupados geniais tiveram a ideia de adicionar um serviço de delivery aos robozinhos durante o festival Oppikoppi, que acontecerá na África do Sul entre 9 e 11 de agosto. O que vão entregar? Cerveja, claro!

A ideia é até bem simples: os clientes vão pedir suas cervejas, energéticos ou refrigerantes via celular,  o drone será abastecido com as latinhas presa a paraquedas e ele se encarregará de sobrevoar o local e lançar as preciosas bebidas, que deverão chegar dos céus até as mãos do sedento comprador... assim espera o autor do projeto. 🙂

E essa nem é a primeira vez que usam drones para delivery. Ano passado o time de pesquisadores da Darwin Aerospace criou o serviço-conceito chamado "Burrito Bomber", que atuava da mesma forma:

No futuro isso pode realmente se tornar bem comum, mas bem diferente da pegadinha de 1º de abril dos drones entregadores de jornal (quem iria acreditar que em 2013 alguém ainda lê jornais impressos?). Claro, os sul-africanos serão os primeiros a dizer se funciona ou não, pois vão reclamar muito se o paraquedas não abrir. Ou o mais óbvio, se outra pessoa que não o cliente beber de graça. 🙂

Fonte: Mashable.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários