Meio Bit » Arquivo » Games » Zynga fecha parceria para distribuir Westerosville

Zynga fecha parceria para distribuir Westerosville

Westerosville: Zynga publicará jogo social baseado em Game of Thrones.

11 anos atrás

gotpixar

OK, a rigor o nome do jogo é Game Of Thrones Ascent, e seria um RPG social que captaria a atmosfera da popular série de livros e TV Game of Thrones, de autoria de George R.R. Tolkien Martin.

Em beta, o jogo da Disruptor Beam tem mais de 500 mil usuários, mas o desenvolvedor precisa de bem mais que isso para que o produto se torne economicamente viável. Aí entra a Zynga, que de estrela em ascensão se tornou uma grande furada, com investimentos questionáveis como a compra do Draw Something dias antes de todo mundo na Internet cansar do jogo e desinstalar a app.

Depois de diversos processos por plágio e questionamentos sobre seu modelo free-to-play que rendeu consequências como a Tula Luana, a Zynga teve que demitir boa parte de seu pessoal e fechar vários jogos menos lucrativos. Por isso para eles se associar a uma franquia de sucesso como Game of Thrones é excelente.

À primeira vista os 250 milhões de usuários da Zynga são atraentes, mas quantos conseguirão ser convertidos para o Game of Thrones? O modelo de negócios dos jogos da Zynga criou um tipo de “gamer” basicamente retardado, que se acostumou a um jogo onde não se consegue perder. Farmville pode ser jogado com pombos amestrados, é um jogo que não requer nenhuma habilidade além da motora.

Qualquer jogo que mesmo de longe replique a complexidade política social e econômica do Universo de Westeros será incompreensível para o jogador retardado mediano de Farmville ou Cityville ou SdruvsVille.

A aposta é na ciência dos grandes números, afinal mesmo 1% de 250 milhões é uma quantidade interessante de gente. Resta saber se a fatia alcançada chegará a tanto. Confesso que meu feeling diz que não, mas pode ser fruto do preconceito com fãs de Farmville. Ou não. Dessa vez sei tanto quanto Jon Snow.

Fonte: SG.

relacionados


Comentários