Meio Bit » Arquivo » Games » Série Defiance estreia no Brasil

Série Defiance estreia no Brasil

SyFy Brasil: foi ao ar na noite de ontem o episódio piloto da série Defiance, confiram a crítica sobre tal produção multiplataforma que terá reflexos também num MMO.

11 anos atrás

defiance_17.04.13

Em desenvolvimento pela Trion Worlds desde 2008, Defiance era um projeto bastante ambicioso que consistia de um um jogo de tiro num mundo aberto que funcionaria como um MMO e uma série para TV, esta produzida em conjunto com a Universal Cable Productions e que seria exibida pelo Syfy Channel.

Com a interessante promessa de que as principais ações realizadas no game interferirão no desenrolar da trama exibida na TV, foi ao ar na noite de ontem o episódio piloto da série e como tinha uma certa expectativa em relação a o que os envolvidos haviam criado, resolvi assistir e posso dizer que fiquei positivamente surpreso com este início.

Com sua história se passando por volta de 2046, na série acompanhamos um planeta Terra devastado por uma invasão alienígena e após 33 anos de guerra, um dos poucos refúgios que restaram é a cidade de Defiance, antiga St. Louis e é justamente lá que acaba chegando Nolan, um ex-soldado e Irisa, filha adotada.

Defiance não tem o menor pudor de aproveitar vários clichês que permeiam o gênero, como uma invasão alienígena, um herói canastrão que anda por aí tentando ganhar dinheiro para conseguir sua tão sonhada aposentadoria e a tentativa de pequenas comunidades de sobreviver por mais um dia. Em certos momentos é possível ver claras influências de outras obras, como Guerra nas Estrelas e a grande variedade de raças e ambientação me deixou com a impressão de estar vendo um filme do Mass Effect.

Ainda assim as duas horas iniciais da série conseguiram prender minha atenção, seja pelos bons efeitos especiais (ao menos na maior parte do tempo), pelo enredo que embora batido tenha potencial para engrenar ou simplesmente pela presença da bela Julie Benz.

Contudo, o que estou realmente curioso para saber é se esta interação entre jogo e série realmente acontecerá e penso que se bem executada, poderá definir um novo patamar para ambas as mídias e acredito que todos os jogadores ficariam muito felizes em saber que aquilo que vimos na série aconteceu por causa de uma batalha em que participaram.

Agora quero ver se o game consegue retratar bem o que foi mostrado nesse primeiro episódio e caso você tenha se interessado, as versões para XBox 360 e PlayStation 3 chegarão ao Brasil em maio, com o jogo para PC já podendo ser adquirido no Steam. Já esse início da série terá reprises nos dias 17 (15h) e 21 (18h e 22h), com novos episódios sempre as terças, as 21h no canal fechado SyFy.

http://youtu.be/cs1vO9_KLPY

relacionados


Comentários