Meio Bit » Arquivo » Games » Você está pronto para um console sempre conectado?

Você está pronto para um console sempre conectado?

CEO da Ubisoft Montreal se junta a outras figuras da indústria e defende console sempre conectado.

11 anos atrás

Xbox-720_17.04.13

Há poucos dias o mundo dos games ficou alvoroçado devido a algumas declarações feitas por um funcionário da Microsoft que defendia consoles que estivessem conectados permanentemente à internet, o que inclusive resultou em sua saída da empresa e depois de Cliff Bleszinski também se posicionar a favor dessa prática, temos mais um profissional que coloca mais lenha nessa fogueira.

Ao ser questionado se os consumidores estão preparados para ver seus videogames exigirem uma conexão constante, Yannis Mallat, CEO da Ubisoft Montreal, disse o seguinte:

Esta é uma pergunta que você deveria fazer à Microsoft e à Sony! Eu diria que muitas pessoas já estão sempre online através de outros dispositivos – Suspeito que o público já esteja pronto.

A resposta está na pergunta. Assim que os jogadores não tiverem que se preocupar, então eles se darão conta dos benefícios que esses serviços trazem. E eu concordo, esses serviços precisam oferecer claros benefícios. É importante sermos capazes de oferecer conexões diretas entre nós e nossos consumidores, seja isso através de conteúdo extra ou serviços online. Vários jogos bem sucedidos possuem isso.

Eu acredito que boa parte dos jogadores diria que seria ótimo ter seu console sempre conectado, com os jogos atualizados, os saves armazenados na nuvem e com acesso quase imediato a séries e filmes, porém, ser impossibilitado de jogar por estarmos sem conexão é uma estupidez e será que as pessoas que não enxergam problema nessa exigência são incapazes de descer de suas torres de mármore e aceitar que há muitos mortais que vivem em locais onde a internet - mesmo sendo banda larga - é extremamente precária e instável? E olha que nem estou me referindo ao submundo, como o Brasil.

Enfim, se a pergunta é se estamos prontos para ter um console sempre conectado, a resposta é sim. O que não está preparada são nossas conexões.

[via GameInformer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários