Meio Bit » Arquivo » Games » Shooter baseado no XCOM pode ter sido cancelado

Shooter baseado no XCOM pode ter sido cancelado

Após rumores de que o jogo de tiro baseado na série XCOM mudaria de nome, site oficial e vídeos no Youtube são tirados do ar.

11 anos atrás

xcom_15.04.13

Muito antes da Firaxis Games anunciar que estava trabalhando no XCOM: Enemy Unknown, jogo de estratégia que mostrou-se um enorme sucesso, a 2K Games revelou que daria a vários de seus estúdios a tarefa de ressuscitar a franquia, mas para o desespero do fãs, o título conhecido apenas como XCOM seria em primeira pessoa.

Desde então pouco foi dito sobre a criação, até que começaram a surgir rumores de que o game teria sido cancelado, ou melhor, alterado para se tornar um jogo de tiro em terceira pessoa que provavelmente se chamaria The Bureau e no último final de semana a possibilidade ganhou força, já que se tentarmos acessar o site do jogo recebemos uma mensagem de erro e os vídeos que a 2K Games mantinha no Youtube deixaram de ser públicos.

Em desenvolvimento desde 2010, o XCOM foi adiado diversas vezes e por último seu lançamento estava previsto para alguma data entre o atual mês e maio de 2014, e ao ser questionada sobre o assunto, um representante da editora afirmou que por enquanto eles não tinham nenhum comentário a fazer.

Caso o rumor seja mesmo confirmado, acho que ele não chega a ser tão surpreendente. Depois do XCOM: Enemy Unknown ter colocado a franquia novamente em destaque e tendo conseguido agradar até os fãs mais apaixonados, lançar um jogo que carregue a marca e que seja de um gênero tão diferente é um risco que talvez ele não precisem correr, então basta mudar o seu nome, remover uma ou outra referência ao clássico e assim evitar que os mais apaixonados reclamem por meses.

[via Digital Trends]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários