Meio Bit » Arquivo » Games » Diretor do Distrito 9 ainda quer fazer filme sobre Halo

Diretor do Distrito 9 ainda quer fazer filme sobre Halo

Neill Blomkamp diz que adoraria fazer filme do Halo, desde que lhe deem total controle sobre a criação.

11 anos atrás

halo-10.04.13

Em sua curta carreira o sul-africano Neill Blomkamp conseguiu se destacar graças ao ótimo filme de ficção científica Distrito 9 e logo seu nome foi vinculado a diversos projetos, incluindo aí uma adaptação para o cinema da franquia Halo, mas como sabemos, o alto custo de produção impediu que o longa metragem fosse feito.

Isso não significa porém que o diretor tenha desistido do filme e durante um evento para a divulgação de seu ultimo trabalho, o Elysium, Blomkamp declarou ainda ter interesse no Halo, mas que só assinará o contrato se uma mudança fundamental acontecer.

Eu ainda adoro o mundo, o universo e a mitologia do Halo. Se me derem o controle, eu adoraria fazer esse filme, mas esse é o problema. Quando algo já existe, há essa ideia da minha própria interpretação contra 150 outras pessoas envolvidas com a interpretação do filme para uma mesma propriedade intelectual.

De fato temos um impasse complicado aí. De um tempo para cá temos visto boa parte dos estúdios afirmarem que só aceitariam uma adaptação de seus jogos se eles pudessem influenciar diretamente no filme e no caso da Microsoft acho que não seria diferente. Blomkamp parece ser a pessoa ideal para levar a série Halo para o cinema, mas será que os fãs gostariam de ver a o filme ficando sob seu total controle?

Enfim, pelo jeito ainda teremos que esperar muito para ver a saga do Master Chief chegar a telona.

[via Gamespot]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários