Meio Bit » Arquivo » Games » Diretor diz que casa de leilões prejudicou o Diablo III

Diretor diz que casa de leilões prejudicou o Diablo III

Para Jay Wilson, casa de leilões do jogo não funciona como imaginavam e comercializaçãod e itens tem até estragado a experiência.

11 anos atrás

diablo-3-01.04.13

Enquanto o Diablo III estava sendo criado, uma das novidades mais promissoras era a casa de leilões, onde os jogadores poderiam comprar e vender todas as porcarias relíquias encontradas ao derrotar os monstros presentes no jogo. A lojinha também foi amplamente utilizada pelo estúdio como uma das desculpa para a necessidade de estarmos conectados a todo momento, mas cerca de um ano após o lançamento do game, o diretor Jay Wilson admitiu que a inclusão de tal função não foi uma boa escolha.

Segundo ele, a Blizzard imaginava que a casa de leilões ajudaria a diminuir o número de fraudes e que apenas um pequeno número de jogadores a utilizariam, mas bastou ela entrar em funcionamento para eles perceberem que mais de três milhões de pessoas já colocaram algum item à venda, sendo que dos mais de um milhão de jogadores diários, cerca de metade utilizam os leilões frequentemente.

Já em relação a teoria de que o dinheiro real prejudicou o jogo, Wilson afirmou que na verdade são os negócios realizados com ouro virtual que bagunçou tudo, já que ele é mais utilizado e por isso a flutuação no preço dos itens se tornou maior. Além disso, o dinheiro acabou se tornando um motivo maior para as pessoas jogarem do que a missão de matar o Diablo, além de ter prejudicado a obtenção de itens.

O diretor chegou até mesmo a mencionar a possibilidade deles desligarem a casa de leilões, mas que isso não seria algo simples, mesmo porque a empresa não tem ideia da quantidade de jogadores que gostaram do sistema e que eles não querem remover uma função que muitas pessoas podem ter aprovado.

Por fim, mesmo sem entrar em detalhes Jay Wilson revelou que sua equipe está trabalhando em uma solução, mas aí eu pergunto, para quem não gostou da novidade, não bastaria ignorá-la?

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários