Meio Bit » Arquivo » Games » XCOM: Enemy Unknown terá versão para dispositivos iOS

XCOM: Enemy Unknown terá versão para dispositivos iOS

Depois de fazer bastant sucesso nos computadores e nos consoles, XCOM: Enemy Unknown ganhará versão para iPhone e iPad.

11 anos atrás

Eu não sei se podemos dizer que o XCOM: Enemy Unknown foi uma grande surpresa, mas o fato é que a tentativa da Firaxis Games agradou desde os novos jogadores até os fãs mais antigos da franquia, tornando-se um dos principais lançamentos de 2012. Com uma joia dessas em mãos, é natural que os responsáveis pelo game queiram lucrar o máximo possível e depois de ter confirmado uma versão para Mac, que chegará no dia 25 de abril, a 2K Games revelou que o jogo também será levado para o iPhone e iPad.

O anunciou de tal conversão nem chega a ser algo muito impactante, o que realmente me chamou a atenção foi  promessa feita por Jake Solomon, designer chefe do jogo.

A ideia era adaptar o jogo completamente. A exceção que fizemos foi em relação ao número de mapas no jogo, mas ainda teremos todos os cenários destrutíveis, haverá a fog of war – é um jogo de alto nível que estamos adaptando.

O funcionário da Fireaxis disse que o desenvolvimento desta versão teve início cerca de um ano atrás, antes mesmo do jogo chegar ao PC e consoles e que tal investida era algo natural, já que o gênero funciona bem em telas sensíveis ao toque e como o estúdio já tinha conseguido adaptar o Civilization Revolution, valia a pena tentar. Na verdade, para ele será mais fácil jogar usando comandos por toque do que nos consoles.

Portanto, se tudo sair conforme o planejado, o XCOM: Enemy Unknown tem uma boa chance de se transformar em um dos melhores jogos para smartphones e tablets (especialmente este último, devido o tamanho da tela), mas será mesmo que eles conseguirão manter todos os elementos principais do game? Veremos.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários