Dori Prata 10 anos atrás
Podem comemorar, fãs do TimeSplitters, a série finalmente receberá um novo jogo! Mas não, infelizmente ele não será criado pela Crytek e sim por um grupo de fãs que desistiu de esperar a boa vontade da desenvolvedora e resolveu colocar a mão na massa.
Embora eu sempre tenha um certo receio em relação a esse tipo de iniciativa - não por duvidar da capacidade dos envolvidos, mas por este tipo de homenagem invariavelmente levar anos para ser concluída - há uma série de fatores muitos interessantes em relação ao TimeSplitters Rewind, como o jogo deverá ser conhecido.
O primeiro deles é que o título está sendo desenvolvido com a utilização da CryEngine 3, o que certamente lhe garantirá uma beleza visual acima da média. O segundo ponto que chamou minha atenção é que na equipe dedicada ao jogo estão alguns ex-funcionários da Free Radical Design, estúdio responsável pela franquia e que foi formado por ex-membros da Rare. Por fim, os envolvidos garantem ter o consentimento da Crytek, o que no mínimo sugere que o projeto não será encerrado por alguma canetada de um advogado.
A parte ruim dessa história é que a princípio o game será voltado apenas para o multiplayer, mas a expectativa de Michael Hubicka, gerente do projeto, é de que a campanha principal do primeiro jogo seja refeita. Contudo, eu não teria muita esperança em relação a isso, pois como uma demo do modo para vários jogadores deverá ser lançada apenas em dezembro, nem quero imaginar quantos anos eles levariam para refazer todo o jogo.
Enfim, acho a tentativa válida, mas como a criação do TimeSplitters 4 parece fora de cogitação e não há a menor garantia de que esse título feito por fãs será mesmo lançado, o que eu realmente gostaria de ver é uma versão remasterizada da trilogia inicial, já que não está sendo muito fácil encontrar os originais para o PlayStation 2 ou GameCube.
[via Eurogamer]