Meio Bit » Games » Como desbloquear o TimeSplitters 2 no Homefront: The Revolution

Como desbloquear o TimeSplitters 2 no Homefront: The Revolution

Após programador revelar existência de versão completa do TimeSplitters 2 no Homefront: The Revolution, dataminers descobrem como acessar o fantástico FPS

3 anos atrás

Embora tivesse um grande potencial, quando o Homefront: The Revolution foi lançado acabou se mostrando uma enorme decepção. Tendo recebido críticas por todos os lados, ele rapidamente caiu no esquecimento e apenas algo espetacular poderia fazer um jogo medíocre voltar a chamar a atenção. Pois inacreditavelmente isso aconteceu nos últimos dias e o motivo atende pelo nome TimeSplitters 2.

TimeSplitters 2

Crédito: Divulgação/Free Radical Design

Mas antes que pergunte o que uma coisa tem a ver com a outra, vamos voltar um pouco no tempo. Se você jogou o FPS lançado em 2016 para PC, Xbox One e PlayStation 4, deve saber que na prisão localizada no centro da zona de restrição existe um fliperama que nos dá acesso ao excelente título criado pela Free Radical Design. Aquele era um easter egg bacana, mas também frustrante, pois nos dava acesso a apenas dois estágios do jogo lançado originalmente para GameCube, PlayStation 2 e Xbox.

Voltemos então para os dias atuais… Para aproveitar a época da páscoa, o game designer Jan Willem Nijman pediu que outros profissionais contassem segredos que esconderam em seus jogos e o programador Matt Phillips fez uma revelação surpreendente: segundo ele, existe uma versão completa do TimeSplitters 2 dentro do Homefront: The Revolution, inclusive com ela podendo ser executada em todo o esplendor do 4K!

O problema é que para acessarmos o jogo era preciso realizar uma longa sequência de comandos e ela estava guardada em um notebook que Phillips perdeu há vários anos. Para piorar, o programador até chegou a enviar o código para um amigo, que deveria soltá-lo num grupo do Discord, mas ao fazer isso os outros participantes chamaram ele de mentiroso e acabaram o banindo.

Tudo indicava que aquele era um segredo que havia se perdido, com muitas pessoas ainda duvidando da sua veracidade, mas faltava uma nova reviravolta nesta história. Ao saber que o caso havia sido ressuscitado, o amigo de Matt Phillips respondeu citando a tão procurada sequência de botões e ainda melhor, dataminers descobriram a existência de outros códigos que nos dão acesso a muito mais conteúdo.

Abaixo você confere os códigos e qual parte do TimeSplitters 2 cada um deles desbloqueia. Para utilizá-los você precisa chegar até o gabinete do arcade com o jogo, para então fazer as sequências desejadas na tela de seleção de estágios:

História

Xbox One: LT+↑, LT+↑, ↓, LT+→, RT+←, RT+B, LT+Y, LT+Y, RT+X, LT+A

PS4: L2+↑, L2+↑, ↓, L2+→, R2+←, R2+●, L2+▲, L2+▲, R2+■, L2+X

Arcade

Xbox One: LT+RT+←, LT+RT+↓, LT+RT+←, LT+RT+B, RT+←, LT+RT+←, LT+RT+↓, LT+RT+Y, RT+X, LT+A

PS4: L2+R2+←, L2+R2+↓, L2+R2+←t, L2+R2+●, R2+←, L2+R2+←, L2+R2+↓, L2+R2+▲, R2+■, L2+X

Desafio

Xbox One: RT+B, LT+RT+←, LT+RT+B, LT+RT+↓, LT+→, LT+↑, LT+Y, LT+RT+A, RT+X, LT+A

PS4: R2+●, L2+R2+←, L2+R2+●, L2+R2+↓, L2+→, L2+↑, L2+▲, L2+R2+X, R2+■, L2+X

Desconhecido (talvez macetes)

Xbox One: LT+RT+↓, LT+RT+←, LT+RT+A, RT+B, RT+←, LT+Y, LT+Y, LT+RT+B, RT+X, LT+A

PS4: L2+R2+↓, L2+R2+←, L2+R2+X, R2+●, R2+←, L2+▲, L2+▲, L2+R2+●, R2+■, L2+X

Desconhecido (talvez extras)

Xbox One: LT+RT+↓, LT+RT+←, LT+RT+Y, LT+→, RT+B+, LT+Y, LT+RT+B, LT+RT+↓, RT+X, LT+A

PS4: L2+R2+↓, L2+R2+←, L2+R2+▲, L2+→, R2+●+, L2+▲, L2+R2+●, L2+R2+↓, R2+■, L2+X

Desconhecido

Xbox One: LT+B, RT+X, LT+←, LT+→, LT+↑, LT+RT+↓

PS4: L2+●, R2+■, L2+←, L2+→, L2+↑, L2+R2+↓

É importante notar que no caso da versão para PC, a sequência de comandos é diferente e caso você não queria ter que encarar o Homefront: The Revolution até perto do seu final, que é quando encontramos o fliperama, poderá utilizar um arquivo para ter acesso imediato ao jogo. Para mais informações sobre como aproveitar o TimeSplitters 2 nos computadores, basta acessar este link.

Como o TimeSplitters 2 é um excelente FPS que não está disponível para venda e se considerarmos que o Homefront: The Revolution costuma aparecer por preços bem baixos em promoções, de repente a sua aquisição passou a ser muito recomendada. O único temor passa a ser de a Deep Silver lançar uma atualização que acabe com a brincadeira.‬

relacionados


Comentários