Meio Bit » Games » Spider-Man e o easter egg mais triste da história

Spider-Man e o easter egg mais triste da história

Conheça a triste história de Tyler Schultz, que após pedir ajuda à desenvolvedora do novo jogo do Homem-Aranha, teve o seu pedido atendido, mas o easter egg que idealizou infelizmente não teve o resultado esperado..

5 anos e meio atrás

Em maio passado Tyler Schultz teve uma ideia que na época julgou ser fantástica. Através do Twitter, o sujeito entrou em contato com o pessoal da Insomniac Games perguntando se eles poderiam lhe ajudar com uma proposta de casamento. Após o estúdio questionar se ele poderia esperar até o dia 7 de setembro, quando o novo jogo do Spider-Man para PlayStation 4 seria finalmente lançado, Schultz afirmou que como ele e a sua namorada estavam juntos há cinco anos, não teria problema.

Como pode ser visto nesta imagem, o estúdio tratou de incluir um enorme letreiro com o pedido de casamento, mas como bem sabemos, de vez em quando a vida tem um sádico prazer em imitar a arte e para a tristeza do apaixonado rapaz, o resultado não saiu como o esperado. Veja o que ele disse em um vídeo publicado no Youtube (e já removido):

Por onde eu começo isso? Eu amo esta garota, estivemos juntos por cerca de cinco anos. Achei que estava na hora de dar o próximo passo.

 

O que é um saco sobre este Easter Egg é que na data em que estou fazendo este vídeo, três ou quatro semana atrás a minha namorada me deixou para ficar com o meu irmão, basicamente jogando fora os cinco anos em que estivemos juntos e cuspindo na minha cara, basicamente, dizendo que esta não era a maneira como queira ser pedida em casamento e me deixando. Isso poderá entrar para a história como o easter egg mais triste da história. Talvez, eu não sei.

Tyler ainda aproveitou para agradecer à Insomniac por ter lhe atendido e disse que se alguém quiser aproveitar a ideia para fazer um pedido de casamento, ele adoraria ver duas pessoas casando graças ao easter egg. Ele ainda disse que a ideia derivou de conversas com a então namorada, mas que a princípio a proposta aconteceria num grande evento, diante de várias pessoas. Já em relação a Maddie, ela se defendeu das acusações afirmando que o novo relacionamento só começou depois de ter terminado com Tyler.

Esse poderia então ser o desfecho para uma história bem triste, mas acredite, ainda existe esperança para outra reviravolta. Acontece que ao saber do fim do relacionamento entre os dois, a diretora de arte Jacinda Chew perguntou ao rapaz se ele gostaria que a placa fosse removida do jogo, algo que a princípio ele disse não ser necessário. Porém, depois Tyler sugeriu uma homenagem à sua avó, que faleceu devido a um câncer e foi a responsável por despertar o seu interesse pelo Homem-Aranha, quando anos atrás lhe deu uma revista do herói.

O interessante é que as reações a história tem sido as mais variadas possíveis. Enquanto algumas pessoas chegaram a duvidar da existência de tal relacionamento, outras estão dividindo sua raiva entre a ex-namorada de Tyler, seu irmão e a ele mesmo, já que um pedido como este poderia acabar jogando muita pressão sobre a garota.

Seja como for, acho que podemos dizer que a sorte do dia é não nos chamarmos Tyler Schultz, muito menos ter pedido a uma desenvolvedora de games para nos ajudar a casar.

Fonte: Eurogamer e Kotaku.

relacionados


Comentários