Meio Bit » Games » Red Dead Redemption 2 e seu mundo de segredos e easter eggs

Red Dead Redemption 2 e seu mundo de segredos e easter eggs

Novo hit da Rockstar, Red Dead Redemption 2 guarda surpresas para quem decidir se aventurar pelo mapa

5 anos atrás

A Rockstar não costuma dar tiro n'água quando se trata de suas produções AAA. Red Dead Redemption 2 chega após 8 anos do jogo anterior, que trazia John Marston como protagonista e, como esperado, já vendeu horrores e coleciona vários prêmios. Boa parte desse sucesso se deve ao vasto e misterioso mundo a ser explorado, agora por Arthur Morgan, que expande as possibilidades do game para além de um simples faroeste com pitadas de horse e camp simulator.

Red Dead Redemption 2 / Reprodução

Red Dead Redemption 2 te instiga a explorar, seja para caçar e não deixar as pessoas do seu acampamento morrerem de fome (porque você, aparentemente, é o único que realmente trabalha naquele lugar) ou para encontrar missões e pontos de interesse, por exemplo. Talvez também ajudar alguém necessitado na beira da estrada, que provavelmente vai te levar para uma armadilha ou roubar seu precioso cavalo. Mas enfim…

Como o sistema de viagem rápida do jogo foi feito para sacanear o jogador e você precisa pagar “pelo serviço”, e ainda ficar restrito a viagens entre cidades (e não para onde quiser), o melhor a fazer é cortar caminho com o seu cavalo mesmo (leve alguns frascos de “Horse Reviver” na bolsa, por precaução).

E é justamente nessas cavalgadas pelo mundo, tentando encontrar algum atalho, fugindo de mais uma emboscada da gangue O'Driscoll ou, simplesmente, fazendo nada é que se descobre coisas incríveis escondidas no mapa, como easter eggs do Senhor dos Anéis, Mogli: O Livro da Selva, bruxas, um serial killer e até ETs!

A seguir, você pode dar uma olhada em algumas dessas curiosidades do jogo. Tomarei todo o cuidado que puder para não deixar nenhum spoiler escapar, mas só para garantir a paz do meu espírito, evitando incitar a ira de vocês, vou deixar o alerta:

O texto, a partir desse ponto, pode conter pequenos spoilers!

Dito isso, vamos a alguns segredos de Red Dead Redemption 2.

1. Trem fantasma

Se estiver perambulando pela região Noroeste de Lemoyne, por volta das 03:00 da manhã, experimente cavalgar ao lado da linha férrea por um tempo. Fique indo e voltando, sempre próximo à linha do trem e dentro dos limites de Lemoyne.

Em algum momento, e isso é aleatório, você notará que seu cavalo começará a ficar inquieto. Este é um sinal de que o comboio fantasma está prestes a aparecer. Caso perca a aparição, você pode acampar em algum lugar por perto, dormir até a noite, e tentar outra vez.

red dead redemption 2 / reprodução

2. Bilbo? Tenho uma aventura para você!

Não é exatamente igual a uma casa de Hobbit, mas é impossível não se ligar na referência à franquia O Senhor dos Anéis ao avistar esta simpática portinha ornamentada num montinho de barro, pedras e capim.

A região do esconderijo deste Hobbit renegado só fica acessível a partir do capítulo 2. A casinha fica muito bem escondida ao pé de uma montanha, a Leste de Donner Falls.

red dead redemption 2 / reprodução

3. Bruxa de Blair perdida no Oeste

Em Witches Cauldron (Caldeirão das Bruxas), umas das regiões mais interessantes e peculiares do mapa, você poderá encontrar os destroços de um antigo casebre e, ao centro, um caldeirão com um líquido borbulhante.

Qualquer pessoa sensata jamais cogitaria a possibilidade de beber o tal líquido de procedência duvidosa. Mas como sensatez não é o forte por aqui, dê uma provada no grude fervente e veja o que acontece.

red dead redemption 2 / reprodução

4. Anaconda western

Numa região ao Norte de Rhodes, seguindo pela estrada principal, e próximo ao rio Kamassa, é possível encontrar uma referência a cobra Kaa, de Mogli: O Livro da Selva, da Disney.

Como se trata de uma cobra enorme, laranja e reluzente (respirando fundo para não fazer piadas) é difícil de não vê-la pendurada, e morta, numa árvore. A parte decepcionante é que a interação com o réptil limita-se a atirar em sua cabeça e vê-la balançar (risos). Nem ao menos é possível catalogá-la para seu manual.

red dead redemption 2 / reprodução

5. Serial killer exibido

Este é mais um dos mistérios escondidos mais intrigantes do jogo. E o interessante é que você não irá desvendá-lo de primeira. É necessário investigar as pistas, nada sutis, de um possível serial killer.

Não é tão complicado identificar a "obra de arte" do tal assassino, pois ele (ou ela, não sejamos preconceituosos) faz questão que seus feitos sejam bem explícitos. A primeira das pistas você já consegue encontrar logo no início do jogo.

A partir da cidade de Valentine, siga pelo Sul acompanhando a linha férrea. Quanto estiver próximo à cena do crime, você verá no mini mapa um "x" marcando a existência de um cadáver. Vá até este ponto e encontrará, numa passagem abaixo da linha do trem, parte de um corpo pendurado por cordas.

A pista que precisa, para iniciar a investigação, está na boca da cabeça decepada - que foi pregada em um dos suportes de madeira. A partir daí é só investigar para descobrir o paradeiro do assassino e lidar com ele (ou ela) como quiser.

red dead redemption 2 / reprodução

6. O mutante do barraco

Pessoas com probleminhas de cabeça sempre existiram. Algumas se limitam a serem compradoras compulsivas de jogos (mesmo sem ter terminado o atual) e outras esquartejam pessoas e animais para criar seu próprio Frankenstein.

Você encontrará um caso, como este segundo exemplo, a Oeste de Van Horn Trading Post, numa casa abandonada. A porta estará trancada, portanto, você terá que entrar pela janela. O mutante estará suspenso por cordas e cintos em um dos cômodos. Em fóruns, alguns jogadores comentaram que a criatura pode ser uma referência ao "Manbearpig", da série South Park.

red dead redemption 2 / reprodução

7. Obra de arte macabra

Se o mutante da casa abandonada não foi sinistro o suficiente, que tal uma versão country do filme Espelhos do Medo (2008)? Dentro de uma cabana, a Oeste de Bayou, você encontrará uma tela de pintura, mas com o desenho ainda não finalizado.

À esquerda deste quadro, é possível encontrar um espelho que refletirá todo o corpo do seu personagem. O intrigante é que, cada vez que visitar a cabana, a pintura vai se completando mais. Quando ela finalmente estiver pronta, olhe para o espelho e tente não se assustar (tanto). Lembrei um pouco do jogo Layers of Fear, nessa parte.

red dead redemption 2 / reprodução

8. “Não são pedras. São aerolitos!”

À Nordeste de Annesburg, e ao Norte de um rio em Roanoke Valley, você encontrará um casebre com um grande buraco no telhado. Ao inspecionar mais de perto, verá que a causa do buraco foi a queda de um meteorito.

Dentro da casa ainda é possível ver a fumaça no chão e corpos queimados e despedaçados dos possíveis donos, que certamente tiveram a pior falta de sorte de todo universo do jogo.

red dead redemption 2 / reprodução

9. Esqueleto de gigante

Viajando para a fria região de Mount Shann, próximo ao riacho Hawks Eye, você poderá avistar o esqueleto de um gigante, ou Pé Grande, ou qualquer humanoide que tenha crescido demais.

Após chegar na localidade, pela primeira vez, o local dos restos mortais da criatura ficará marcado no mapa do mundo com um desenho, para facilitar futuras visitas. Mais ou menos como acontece com os animais lendários.

red dead redemption 2 / reprodução

10. A verdade está lá fora!

Os agentes Fox Mulder e Dana Scully, infelizmente, ainda não eram nascidos para investigar essa, então é com você. Siga para o Norte de Emeral Ranch até encontrar uma cabana chamada Hani's Bethel.

O local é uma espécie de igreja de adoração de OVNIs. Ao entrar no casebre, você encontrará um bilhete pedindo para você para retornar às 02:00 da manhã.

Entre na cabana, na hora descrita na mensagem, para "fazer contato" com os tais ETs, que provavelmente só estavam abduzindo algumas vaquinhas, tranquilamente, até serem importunados por humanos.

red dead redemption 2 / reprodução

Existem outros mistérios e referências pelo mapa de Red Dead Redemption 2, aqui listamos apenas 10 deles. Portanto, se descobrirem mais é só escrever nos comentários (e cuidado com os spoilers!).

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários