Meio Bit » Arquivo » Games » Creative Assembly diz que PS4 é prova de que o PC está vivo

Creative Assembly diz que PS4 é prova de que o PC está vivo

Designer da Creative Asembly diz que arquitetura x86 adotada pelo PS4 mostra que PC está muito bem, obrigado.

11 anos atrás

dori_tot_06.03.13

É muito provável que em algum momento você tenha ouvido alguém afirmar que o PC como plataforma de games estava com os dias contados, mas para Dom Starr, designer de campanha do Total War: Rome 2, o anúncio do PlayStation 4 mostra exatamente o contrário.

Eu não acho que o PC esteja em risco de morrer, para mim isso é ridículo. O fato do novo console, o PS4, ser praticamente um PC adaptado serve para mostrar que a plataforma é forte e nós não deveremos ver sua morte tão cedo.

Já ao ser questionado se um título da franquia Total War poderá aparecer no futuro videogame da Sony, o designer afirmou que essa possibilidade sempre foi considerada e que pessoalmente adoraria poder levar a experiência para pessoas que não costumam jogar no PC, mas que seria necessário um belo trabalho de adaptação para a série funcionar com joysticks e que por isso o Wii U seria uma escolha mais óbvia.

É claro que entre os motivos para a Sony ter adotado a arquitetura x86 no PlayStation 4 está a diminuição do custo de desenvolvimento tanto do console quanto dos jogos, mas a declaração de Starr faz todo sentido ao nos percebermos que com essa atitude a fabricante facilitará muito o processo de adaptação de games para os computadores.

Vamos esperar então para ver quais serão as especificações técnicas do próximo Xbox, mas o mais provável é que ele também seja mais parecido com um PC e no final acho que isso será bom para todos, fabricantes, desenvolvedores e gamers.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários