Dori Prata 10 anos atrás
Existe uma linha de pensamento que defende a ideia de que investir na adaptação de jogos para PC não vale a pena, que o mercado é menor do que o de consoles e que a facilidade de pirataria na plataforma torna o risco muito alto. Tudo isso tem servido como desculpa para que algumas empresas não lancem seus jogos para computadores, mas ao ser questionado se compensou levar o DmC Devil May Cry para o PC, Alex Jones, produtor sênior da Capcom, defendeu o investimento.
“Se você faz o trabalho corretamente nos consoles, geralmente poderá desenvolver uma versão para PC bastante razoável do ponto de vista de orçamento e logística de produção. Nós temos a vantagem de usar um estúdio de alto nível para desenvolvimento para PC, o que torna nossa vida infinitamente mais fácil.”
O executivo explicou ainda que como as versões para consoles rodariam a uma taxa de atualização de 30 fotogramas por segundo e que muitos fãs da franquia insistiam em ter o jogo a 60 fps, poder lançar o título para PC seria uma maneira de contornar o problema e elogiou o trabalho realizado pelo pessoal da Ninja Theory, estúdio responsável pela criação do jogo.
Seria muito bom se outras empresas escutassem a opinião da Capcom e também decidissem levar seus jogos para o PC, preferencialmente fazendo com que eles rodem bem mesmo em máquinas mais antigas, assim como aconteceu com o DmC Devil May Cry.
[via True PC Gaming.]