Meio Bit » Arquivo » Games » Os gargalos da indústria

Os gargalos da indústria

16 anos e meio atrás

Sabe aquele seu amigo que investiu uma pequena fortuna para comprar aquela ultra-mega-destruidora placa de vídeo e com suporte a DirectX 10 e ainda fica te sacaneando porque você sofre para jogar com sua GF 6200? Pois bem, pode ser que nos próximos meses ele se arrependa de ter vendido o rim para fazer tal aquisição. 

Segundo Mark Rein, vice presidente da Epic Games (Unreal Tournament), o tão elogiado DX 10 não será aproveitado pelas produtoras por vários anos. Ele disse para os jogadores não esperarem por muito mais do que já foi mostrado até agora e o "topo" seria o jogo Crysis.

Rein afirma ainda que o grande problema em se produzir para pc hoje é a enorme difereça entre os pcs topo de linha e os mais básicos, o que acaba tornando economicamente inviável a produção de games de alto nível para os computadores. Some a isso o fato de que os consoles da nova geração já estarem com uma boa base instalada e como a indústria quer investir onde há mais retorno, a escolha óbvia seria lançar seus títulos para os videogames.

Há ainda o detalhe de que um jogo de alto nível feito para o DX10 ter que ser "simplificado" caso a produtora decida lançar o game para os consoles. Em outras palavras, Rein quis dizer que hoje a indústria enfrenta dois problemas, na verdade dois gargalos: os pcs com configuração fraca e os consoles, que cedo ou tarde se mostrarão limitados.

[via Computer and Videogames]

relacionados


Comentários