Meio Bit » Arquivo » Internet » Google+ começa a liberar URL's personalizadas. Zuckerberg chora.

Google+ começa a liberar URL's personalizadas. Zuckerberg chora.

O “feice” do Zuck que se cuide: Google Plus começa a liberar URL's personalizadas para as páginas por lá (não deixem de circular a do Meio Bit).

11 anos atrás

O Google+ é o Opera das redes sociais. É a melhor rede social que ninguém usa (™Cardoso). Na realidade, se você tem qualquer tipo de conta de algum serviço do Google, você é um usuário do Google+. A timeline lá é tão movimentada quanto o Encontro Anual de Blogueiros Ricos.

O Google, que de bobo não tem nada, vem aos poucos (no esquema devagar e sempre é melhor que rápido e várias vezes) investindo na popularização da rede e o próximo passo foi dado recentemente, com a liberação de URL's personalizadas para as páginas. Mesmo sendo quase nada, são recursos que dão um plus a mais[/trocadilho infame] e motivam os donos de fanpages, ou googlepages, a usar mais a ferramenta como forma de divulgar o próprio trabalho ou o trabalho dos outros.

tv

É interessante observar que há diversos blogs que investem muito mais no Google+ do que no Facebook. Um exemplo é o The Verge, que possui 620 mil pluseiros e somente 85 mil curtidores. Certamente esse trabalho é feito pensando na busca orgânica, que traz um grande volume de visitas e é quem melhor converte em resultados, seja em Adsense, seja em venda de produtos relacionados. No Brasil temos o exemplo do Judão, com menos de 20 mil curtidas e quase 300 mil plusadas.

No momento em que o Google+ liberar uma api decente, que permita posts automáticos como é no Facebook, aí pode ser o momento em que veremos uma virada história nesse duelo de gigantes.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários