Dori Prata 10 anos atrás
Se tem uma desenvolvedora que aprendi a admirar recentemente essa é a Tellatle Games. Além dos caras terem mostrado que era possível criar bons jogos baseados em filmes ou séries para TV, eles tiveram a coragem de investir num gênero que estava praticamente morto, os Adventures e o mais impressionante, arriscando trazer alguma inovação para eles.
Contudo, não deixa de ser estranho eles só trabalharem com marcas de terceiros e ao ser questionado em uma entrevista se poderão um dia fazer um jogo sobre uma franquia original, criada por eles mesmos, o CEO e fundador do estúdio, Dan Connors disse o seguinte:
“Acho que sim. Este é sempre um caminho. Acho que faremos isso através de uma parceria com alguém. Talvez o Gabe Newell e o J.J. Abrams tenham roubado nossa chance de casar Hollywood com os games, mas acho que veremos. Se formos criar outra franquia, faremos isso com alguém que tenha muita experiência e bastante talento de um ponto de vista de se contar uma história. Nós forneceremos a parte interativa e uniremos as forças dos filmes e dos games para criar algo maior do que os dois. É o que acontecerá; é inevitável. Nós sempre gostamos de tentar e fazer as coisas acontecerem, isso é algo em que estamos muito interessados. Penso que irá acontecer.”
O que mais me chamou a atenção no comentário do executivo foi ele praticamente ter admitido que precisariam da ajuda de um roteirista para criarem uma boa história e por mais maluco que isso possa parecer, o que me passou pela cabeça foi uma parceria deles com um escritor de terror como Stephen King ou Clive Barker para a criação de um Adventure. Acho que poderia dar vida a algo genial.