Meio Bit » Arquivo » Games » Gearbox não teria feito single player do Aliens: Colonial Marines

Gearbox não teria feito single player do Aliens: Colonial Marines

11 anos atrás

dori_alie_13.02.13

A Gearbox é aquele tipo de estúdio que todos adoram amar. Embora não lancem muitos games, eles costumam estar acima da média e os seus responsáveis estão sempre na internet procurando agradar seus fãs. Porém, como qualquer outro estúdio, eles não estão livres de cometerem erros e depois de ter seu nome ligado ao do Duke Nukem Forever, esta semana a empresa viu o lançamento de outro grande fiasco, o Aliens: Colonial Marines.

No mesmo dia em que o jogo chegou às lojas começaram a aparecer as primeiras análises e aqueles que esperavam por um bom jogo baseado na franquia foram presenteados com uma amarga decepção. No momento a versão para PC está com média 44, enquanto que nos consoles a situação é apenas um pouco melhor — 46 no Playstation 3 e 50 no Xbox 360 — e um comentário feito por um ex-funcionário serviu para piorar ainda mais a situação.

Publicado em maio do ano passado em resposta a um usuário que estava ansioso pelo jogo, a pessoa não poupou palavras ao criticar o jogo, dizendo que não deveríamos esperar muito dele já que o seu desenvolvimento parecia uma batida de trem. E o pior, com exceção do multiplayer, ele nem mesmo teria sido feito pela Gearbox e sim pela TimeGate Studios, empresa conhecida pela série Section 8. Para terminar, o sujeito diz esperar estar errado e que o jogo no mínimo seja mediano, algo que se provou correto.

Ao saber da confusão, a Sega, editora do jogo, tratou de desmentir o rumor, garantindo que o game foi desenvolvido pela Gearbox, mas admitiu que eles tenham recebido ajuda de outros estúdios, como o TimeGate. Já Randy Picthford, presidente da desenvolvedora, citou ainda o nome da Demiurge e da Nerve Software, para no fim afirmar que os supostos responsáveis pelo single player do Aliens: Colonial Marines participaram da pré-produção e mereçam os créditos por algo entre 20 e 25% do tempo dedicado à criação do game.

Sendo assim, temos duas possibilidades: ou a Gearbox assume a responsabilidade por ter criado um jogo horrível; ou merecem ser criticados por terem relegado a campanha principal a outra equipe. Pois eu ainda não consegui chegar a uma conclusão sobre qual dos dois cenários parece menos pior.

[via CVG (1 e 2)]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários