Dori Prata 10 anos e meio atrás
É , caro leitor do Meio Bit Games, o inevitável aconteceu. Depois de agonizar por vários meses a THQ anunciou hoje uma negociação para as vendas de seus ativos para um comprador anônimo representado pela Clearlake Capital Group e para facilitar a transação, a editora pediu uma recuperação judicial amparada pelo 11º capítulo da Lei de Falência norte-americana.
Com isso a empresa espera que a venda possa ser concluída dentro de 30 dias, podendo adiar um pouco o pagamento de suas dívidas e continuar trabalhando normalmente. A medida no entanto não evitou que as ações da companhia na bolsa despencassem, caindo de US$ 1,50 para apenas US$ 0,50.
Foi revelado também que o valor total da negociação será de 60 milhões de dólares, sendo que destes, 10 milhões serão gastos no pagamento aos credores e entre os bens que o novo proprietário levará estão os quatro estúdios comandados pela THQ (Relic Entertainment, Vigil Games, Volition e THQ Montreal), além de diversos títulos em desenvolvimento, como o South Park: The Stick of Truth, o Metro: Last Light e o Company of Heroes 2, além do suposto Saints Row 4.
Quanto a nós jogadores, a THQ garante que o desenvolvimento dos seus atuais projetos continuará normalmente e que os seus funcionários não correm o risco de serem demitidos, mas como estamos falando de uma operação bastante complexa, acho que podemos esperar tudo e é quase certo que cedo ou tarde os novos donos irão querer impor algumas mudanças.
[via The Verge]