Meio Bit » Arquivo » Games » Calma, fãs do Killer Instinct, ainda há esperança

Calma, fãs do Killer Instinct, ainda há esperança

11 anos atrás

dori_kill_05.12.12

Quem espera pelo lançamento de um novo Killer Instinct provavelmente se lembra que em setembro a Microsoft pediu a renovação do registro da marca, atitude que fez muitos acreditarem que a empresa estaria interessada em ressuscitar a franquia, mas esta semana um grande balde de água fria caiu sobre as costas dessas pessoas.

Acontece que Escritório de Patentes e Registro de Marcas dos Estados Unidos negou o pedindo alegando risco de confusão e o motivo estaria em uma série para TV lançada pela Fox em 1995 que tem o mesmo nome do jogo de luta. Mas então, isso poderia significar o impedimento da criação de uma continuação? Pois o pessoal do Joystiq resolveu conversar com o advogado Mark Methenitis, responsável pelo blog Law of the Game e na opinião dele não há muito com o que se preocupar:

Resumidamente, isso significa… mais ou menos nada. Esta é apenas uma ação do escritório; elas acontecem em muitos pedidos de registro de marcas e de maneira nenhuma significa a decisão final sobre a aplicação. Isso apenas quer dizer que a Microsoft terá que oferecer mais evidências para superar a oposição em relação ao pedido.

Com todas as considerações feitas, imagino que a Microsoft esteja numa posição muito forte para voltar aos jogos Killer Instinct, que são bem mais antigos que a série da Fox e mais do que isso, não há nenhuma evidência de confusão atual entre o programa e o jogo.

Agora a Microsoft terá seis meses para dar uma resposta e pelo jeito no final da história tudo será resolvido, com sorte resultando em um novo jogo.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários