Dori Prata 10 anos atrás
Você pode até não gostar da série Grand Theft Auto, mas há de concordar que poucas marcas no mundo dos games possuem um apelo tão popular quanto a criação da Rockstar e uma demonstração disso pode ser visto nos números divulgados pela companhia.
De acordo com Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, desde que o primeiro GTA foi lançado, mais de 125 milhões de cópias foram vendidas e o número se torna ainda mais impressionante ao sabermos que só o GTA IV já vendeu 25 milhões de unidades e que em setembro do ano passado a marca estava em 114 milhões, mostrando que mesmo sem um lançamento neste período eles venderam 11 milhões de cópias.
Para o executivo, o segredo do sucesso poderia ser comparado aos filmes do James Bond, que recentemente comemorou seu 50º aniversário e que nem por isso vemos um novo longa-metragem há cada dois anos. Como novos Grand Theft Auto demoram um pouco para serem lançados, isso os torna especiais, aumentando a expectativa dos fãs e permitindo ao estúdio entregar um produto de qualidade.
Zelnick citou ainda o que a Actvision faz com a franquia Call of Duty, dizendo que o Black Ops II não teve um desempenho comercial tão bom quanto o do Modern Warfare 3, mostrando que a série começa a mostrar sinais de cansaço e afirmou que o mesmo não tem acontecido com eles, com um título sempre superando o antecessor e o motivo disso acontecer seria justamente o tempo maior entre os lançamentos.
Por tudo o que tenho acompanhado até aqui, eu não duvido que o Grand Theft Auto V poderá se tornar o jogo mais vendido dessa geração e pela empolgação das pessoas em relação ao o que ele poderá oferecer, quando o game chegar às prateleiras as vendas já terão deixado para trás muitos arrasa-quarteirões.
[via Gamespot]