Meio Bit » Arquivo » Games » Yaiba quer ser mais do que um Ninja Gaiden com zumbis

Yaiba quer ser mais do que um Ninja Gaiden com zumbis

11 anos atrás

dori_yab_19.11.12

Entre as revelações de novos jogos feitas nos últimos meses, uma das que considero mais interessantes foi a do Yaiba: Ninja Gaiden Z. Além de misturar duas das temáticas mais amadas no mundo dos games, ninjas e zumbis, o título tem potencial para ser um dos mais sanguinolentos já vistos, além de contar com a participação de Keiji Inafune em sua produção e foi sobre a dificuldade em buscar a originalidade sem fugir das raízes da franquia que falou Yosuke Hayashi, chefe do Team Ninja.

Não estamos planejando apenas trazer o sistema do Ninja Gaiden e adicionar uma diferente camada de tinta e chamá-lo de Yaba. Ele terá seu próprio sistema, sua própria atmosfera e jogabilidade. Com isso, precisamos ter certeza de que a jogabilidade satisfará os fãs do Ninja Gaiden, mas sem ser a mesma coisa.

Não será uma sequência direta do Ninja Gaiden ou diretamente ligado a ele. Dentro do mundo do Ninja Gaiden você pode ter várias coisas acontecendo e o Yaba é uma dessas coisas. Assim queremos ter coisas que os fãs do Ninja Gaiden gostarão.

De acordo com Hayashi, um dos objetivos do seu estúdio é lançar jogos que os façam permanecer relevantes no futuro e unir-se a estúdios ocidentais, no caso a Spark Unlimited, é algo os ajudarão nesse processo. O executivo disse ainda que embora os profissionais do lado de cá do planeta tenham tentado criar jogos sobre ninjas, eles não conseguiram retratá-los fielmente, já os zumbis são nossas criações e a parceria permitirá termos o melhor dois mundos.

[via Siliconera]

relacionados


Comentários