Meio Bit » Arquivo » Games » Teriam os shoot 'em ups parado no tempo?

Teriam os shoot 'em ups parado no tempo?

11 anos atrás

Na próxima terça-feira a G.Rev disponibilizará, física e digitalmente, um remake em alta definição do Under Defeat, título lançado originalmente nos arcades em 2005 e que pouco depois foi convertido para o Dreamcast. O preço cobrado pelas duas versões será o mesmo, US$ 30 e quem adquirir o jogo em caixinha ainda terá direito a um CD com a trilha sonora, um livro digital com artes conceituais e uma carta assinada por  Hiroyuki Maruyama, CEO da desenvolvedora.

E por falar no Sr. Maruyama, durante uma entrevista ele criticou a falta de inovação neste tipo de jogo:

Bem… para ser honesto, não acho que tenha havido uma evolução no gênero nos últimos anos. Por volta do ano 2000, se você discutisse sobre os shoot 'em ups poderia falar sobre diversos tipos de jogos dentro do gênero. É triste ver que recentemente não temos a mesma variedade no mercado. Como uma companhia, temos tentado lançar shmups que pareçam ‘diferentes’ dos demais… mas é um ambiente complicado no momento.

Eu até iria além e diria que o problema nem é a falta de inovação, mas a falta de games. Com exceção de um Sine Mora aqui ou um Söldner-X: Himmelsstürmer ali, praticamente nenhum jogo de navinha tem sido lançado ultimamente e mesmo títulos que fizeram sucesso na geração passada, como o R-Type Final ou o Gradius V ainda não podem ser adquiridos na PSN.

Já sobre as novidades do Under Defeat HD: Deluxe Edition, além de sombras, iluminação e texturas melhoradas, teremos pela primeira vez a possibilidade de jogar com a ajuda de um amigo e a adição do “New Order Mode”, que como pode ser visto no vídeo abaixo, aproveitará toda a largura de uma TV HD e para não termos que ficar indo de um lado para o outro da tela, o que seria um tanto cansativo, será possível virar o helicóptero (manobra que diga-se, já existia no original) através da alavanca direita do controle.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários