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Indústria estaria evitando produção de jogos AAA

11 anos atrás

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Cada vez mais tem se tornado comum vermos grandes produtoras reclamando da dificuldade em se obter lucro com a criação de jogos de peso e com o sucesso alcançado por títulos independentes, desenvolvidos por equipes pequenas em sem a necessidade de investimentos milionários, tem crescido a ideia de que os arrasa-quarteirões, ou como alguns gostam de chamar “jogos AAA”, entrarão em extinção, opinião compartilhada por Patrick Redding, diretor do Splinter Cell: Blacklist.

O mercado como um todo sofrerá uma mudança crítica em se tratando de prioridades, uma mudança da primazia absoluta dos gráficos, valores de produção e criação de conteúdo para uma profundidade sistêmica,“ disse o game designer durante o Gamercamp, realizado em Toronto. ”Essa tendência levará a uma verificação de realidade para os desenvolvedores como eu, que trabalham em franquias estabelecidas com vários lançamentos de sequências e isso também será um chamado para a guerra para os criadores menores de games, incluindo várias pessoas que estão nessa sala hoje, eu espero.

Para Redding, a saída para as grandes produções seria focar em títulos com uma jogabilidade não linear e que permitam ao jogador uma grande variedade de possibilidades, além de defender a ideia de que os desenvolvedores de jogos terão que abrir mão do controle de suas criações, nos permitindo utilizar a mecânica do game para contarmos nossas próprias história e citou o Minecraft como exemplo.

Prever o fim de qualquer coisa é sempre algo muito arriscado e se por um lado eu não gosto de pensar num futuro sem grandes produções, por outro adoraria ver mais games que nos permitissem ter experiências bastante particulares e diferentes a cada partida, como acontece no Left 4 Dead, por exemplo.

[via CVG]

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