Meio Bit » Arquivo » Games » Miyamoto diz que Retro Studios pode fazer novo Zelda

Miyamoto diz que Retro Studios pode fazer novo Zelda

11 anos atrás

dori_zeld_29.10.12

Mesmo com a indústria japonesa sendo descrita recentemente como em decadência, não há como negar que boa parte dos jogos criados por lá possuem uma atmosfera fantástica que raramente é alcançada por estúdios ocidentais e manter-se neste estilo pode ser um dos motivos que fazem a Nintendo ser tão adorada por tantas pessoas.

Sendo assim, será que um Super Mario ou The Legend of Zelda feito deste lado do mundo poderia dar certo? Quanto ao primeiro talvez ainda tenhamos que esperar um bom tempo para ver isso acontecer, mas em se tratando da série estrelada pelo Link, Shigeru Miyamoto não descartou a possibilidade do pessoal da Retro Studios, subsidiária da BigN situada no Texas, trabalhar na criação de um novo capítulo.

A Possibilidade da Retro Studios fazer um novo Zelda com uma boa proposta não é uma ideia completamente absurda e pode acontecer. Porém, embora eles sejam qualificados para isso, a Nintendo precisaria estar em contato constante com a companhia que fosse criar um Zelda e sendo de fora do Japão, a distância e a diferença de fuso horário poderia tornar a comunicação mais difícil.

Ou seja, Miyamoto até aceita um novo Zelda feito fora do estúdio principal da Nintendo, mas quer acompanhar de perto o seu desenvolvimento, provavelmente para garantir que ele não fuja muito das raízes fixadas tão profundamente na série e que ser por um lado serve para manter a tradição, por outro é alvo de críticas daqueles que acham que todos os capítulos são iguais.

Quanto a Retro, esta não é a primeira vez que a empresa tem seu nome ligado ao The Legend of Zelda e após ter jogado o excelente Metroid Prime, gostaria muito de conhecer a visão ocidental que eles poderiam dar à franquia, quem sabe adotando algumas ideias de jogos como o The Elder Scroll V: Skyrim.

[via Polygon]

relacionados


Comentários