Meio Bit » Arquivo » Games » Loja do Windows 8 não venderá jogos recomendados para adultos

Loja do Windows 8 não venderá jogos recomendados para adultos

11 anos e meio atrás

dori_win8_11.10.12

Várias decisões tomadas pela Microsoft em relação ao desenvolvimento do Windows 8 tem sido criticada por muitas pessoas e a última delas, como pode ser visto aqui na seção 6.2, diz respeito ao conteúdo que será vendido através da loja do sistema operacional e isso inclui jogos.

A empresa confirmou que não aceitará a venda de aplicativos (ou games) que sejam indicados apenas para o uso de adultos, títulos que na Europa recebem a classificação acima de PEGI 16 e nos Estados Unidos levam o selo Mature Adult Only, e embora a regra praticamente não afete o mercado norte-eamericano, já que lá os únicos jogos para PC a receberem tal classificação foram o Manhunt 2, o Grand Theft Auto: San Andreas e a versão do diretor do Indigo Prophecy, o problema é muito maior em outras regiões.

Em se tratando do Velho Continente, por exemplo, muitos grandes sucesso recentes foram classificados como PEGI 18 e se tivessem sido lançados depois da chegada do Windows 8, games como o The Elder Scrolls V: Skyrim, Call of Duty: Modern Warfare 3, Max Payne 3, Sleeping Dogs e Mass Effect 3 não poderiam ser adquiridos pela loja do sistema.

Contudo, é importante salientar que tais games poderão ser instalados e jogados no Windows 8, eles apenas não poderão ser comprados na loja da Microsoft, mas ainda assim a restrição acendeu um sinal de aviso na cabeça de muitas pessoas, afinal, será que as desenvolvedoras não poderão começar a diminuir a utilização de conteúdo considerado adulto em seus jogos, sob o risco de não poderem vendê-los na loja do sistema operacional e assim atingirem um público menor?

Vale lembrar que no Brasil, desde agosto os jogos vendidos pela internet passaram a ser classificados pelas próprias distribuidoras e não mais pelo Ministério da Justiça e se a “linha de corte” por aqui também for de 16 anos, deveremos ser impedidos de adquirir, pela loja do Windows, jogos como Borderlands 2, L.A. Noire e Spec Ops: The Line.

Update: Os jogos proibidos serão os com classificação 18 anos, então os citados no último parágrafo não seriam atingidos.

[via CVG]

relacionados


Comentários