Meio Bit » Arquivo » Games » Sony admite falta de interesse dos consumidores pelo 3D

Sony admite falta de interesse dos consumidores pelo 3D

11 anos atrás

dori_3d_03.10.12

Há algumas semanas vimos uma declaração de Peter Moore, COO da Electronic Arts, onde ele afirmava que o 3D estereoscópico não fazia parte das prioridades da companhia e a crítica pareceu ser direcionada principalmente à Sony, que por tanto tempo usou o Playstation 3 para vender a tecnologia, mas que curiosamente não tem falado muito sobre o assunto ultimamente.

Pois o pessoal do Eurogamer aproveitou uma entrevista com Fergal Gara, chefe da divisão britânica da fabricante, para questionar o que os teria feito mudar de postura e a resposta foi um tanto surpreendente:

Os consumidores decidem o quão relevante as coisas podem ser. É justo dizer que eles decidiram que o 3D não é tão importante neste momento. É uma funcionalidade que nós temos, talvez tenha uma vida maior um pouco mais para frente e por isso é fantástico que possamos utilizá-la. O 3D não parece ser um importante motivo de compra atualmente, então vocês tem nos visto mudar o foco para novas propriedades intelectuais.

O executivo então disse que o problema não é exclusividade dos games, já que a indústria do cinema também está enfrentando tal dificuldade e a necessidade de óculos seria um dos motivos para a tecnologia não ter se tornado tão popular quanto muitos imaginavam.

Com isso podemos dizer que este é o inicio da morte do 3D estereoscópico? Na minha opinião ainda é cedo para fazer tal afirmação, mas a verdade é que quanto mais leio sobre o assunto, mais absurda me parece a opinião daqueles que diziam que o 3D estaria para a imagem assim como o estéreo está para o som.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários