Meio Bit » Arquivo » Games » Empresas de TV a cabo querem oferecer games por streaming

Empresas de TV a cabo querem oferecer games por streaming

11 anos e meio atrás

streaming de jogos ainda parecesse algo do futuro, principalmente para moradores de países onde a banda larga de qualidade permanecesse sendo privilégio de poucos, mas nem tudo está perdido, pois de acordo com o canal de notícias Bloomberg, agora quem está de olho neste mercado são as companhias de TV a cabo.

Citando pessoas que teriam conhecimento dos projetos, o artigo afirma que a AT&T, Verizon e Time Warner iniciarão ainda este ano testes para oferecer jogos de grande porte aos seus consumidores e o intuito é disponibilizar o serviço de forma mais abrangente já no ano que vem.

Mas e como ficaria a questão dos controles? A ideia seria permitir que as pessoas usassem seus celulares ou tablets com esse intuito e as empresas também poderiam oferecer um joystick para funcionar com os set-top boxes, cuja tecnologia estaria sendo desenvolvida por empresas como a CiiNow e a Playscast Media. Vale dizer que esta última anunciou recentemente uma parceria com a nVidia para entregar algo semelhante na França.

Caso o rumor seja mesmo confirmado, podemos considerar essa uma investida de risco, já que o OnLive mostrou não ser muito fácil obter lucro com o streaming de jogos. Por outro lado,  a grande vantagem dessas companhias de TV por assinatura está no fato de já possuírem um grande número de clientes (só a Verizon possui quase 5 milhões de assinantes) e principalmente, a estrutura para distribuir os jogos de forma satisfatória.

Parece algo um tanto surreal para você? Então dê uma olhada no vídeo abaixo, que mostra como os assinantes da Bouygues Telecom podem aproveitar os seus games e me diga como não ficar com a sensação de que os consoles estão prestes a ganhar mais um concorrente de peso.

[via MCV]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários