Meio Bit » Arquivo » Games » Em breve poderemos ficar "invisíveis" na Battle.net

Em breve poderemos ficar "invisíveis" na Battle.net

11 anos e meio atrás

dori_d3_24.09.12

A Blizzard anunciou que nos próximos meses liberará uma atualização da sua rede online para permitir que os jogadores tenham mais controle sobre a maneira como os outros os verão (ou não) quando estiverem jogando. Sendo assim, quando formos jogar o World of Warcraft, o StarCraft II ou o Diablo III, além dos status Disponível, Ocupado e Ausente, poderemos optar por aparecer Offline para as outras pessoas.

A desenvolvedora afirmou que tal função deverá ser adicionada a tais games conforme eles forem atualizados, sendo que no Diablo III a novidade deverá estar disponível assim que ele receber o patch 1.0.5.

Pode não fazer muito sentido para alguns permanecer “escondido” em um título em que obrigatoriamente temos que estar conectados para jogar, no caso do MMO e do Hack and slash, e que tem no multiplayer um dos seus pontos altos, mas a iniciativa da Blizzard mostra que eu não sou o único que muitas vezes só quer matar uns monstros sem a ajuda de alguém ou ainda pior, que detesta ter que ficar parando a jogatina a todo momento só para responder mensagens que nos são enviadas, na maioria das vezes sem a menor urgência.

Portanto, agora todos nós poderemos jogar um pouco de WoW no meio da tarde sem que um amigo/parente fique nos xingando de vagabundos por não estarmos trabalhando e isso me fez perceber que preciso me habituar a ficar invisível quando iniciar algo no Steam. Será que sou o único a achar que estas redes online invadem nossa privacidade? 🙂

[via World of Warcraft Blog]

relacionados


Comentários