Meio Bit » Arquivo » Games » DayZ pode deixar de ser um mod ainda este ano

DayZ pode deixar de ser um mod ainda este ano

12 anos atrás

dori_dayz_24.07.12

Embora isso não aconteça frequentemente, alguns mods conseguem a façanha de fazer com que muitas pessoas comprem o jogo original só para poder aproveitá-los, com o caso mais famoso sendo o Counter-Strike. Outro que conseguiu atingir este patamar foi o DayZ e se antes dele ser lançado o ArmA 2 era visto com desconfiança por muita gente devido ao se realismo elevado, há várias semanas o game figura entre os mais vendidos em lojas como o Steam.

O sucesso da modificação é tamanho que mais de 830 mil jogadores já se arriscaram em seu mundo persistente e assim como aconteceu com o mod adquirido pela Valve, em breve deveremos poder aproveitar o DayZ como um produto separado, sem a necessidade de comprarmos o ArmA 2 e a expansão Combined Operations; além da promessa de um produto melhor acabado.

Quero vê-lo como um produto independente, seguindo o modelo do Minecraft de preço baixo, mas isso só acontecerá se vermos que todos irão pagar,” declarou Dean Hall, o criador da modificação. “Para que as pessoas não se sintam roubadas, precisamos ter muito conteúdo novo; coisas como construção de bases, animações limpas e melhoradas, além da adição de físicas como ragdoll.

Segundo Hall, o objetivo é que tudo isso esteja pronto até o natal deste ano, assim como um acordo, seja com a Bohemia Interactive ou com outra companhia, para que o jogo seja distribuído e o modder afirmou já ter recebido ofertas de investimento.

O mais interessante nesta história é ver que o rapaz parece estar ciente de que melhorias precisam ser feitas e que se a promessa for cumprida, teremos acesso a um game ainda mais interessante do que o simulador de sobrevivência de apocalipse zumbi que ele criou.

[via VG247]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários