Meio Bit » Arquivo » Games » 70% dos jogadores do DC Universe Online estão no PS3

70% dos jogadores do DC Universe Online estão no PS3

12 anos atrás

dori_dcuo_18.07.12

Com o passar do tempo e a quase total ausência de MMOs nos consoles, instaurou-se a ideia entre as pessoas de que o gênero nunca conseguiria obter sucesso fora dos computadores, mas ao revelar a relação entre as pessoas que estão jogando o DC Universe Online no Playstation 3 e nos computadores, o presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley, deixou claro que ainda há um imenso mercado para ser explorado nos videogames.

São 70% do público. O Free-to-play no Playstation 3 é algo enorme. Na verdade, atualmente somos nós com o DC Universe Online e o Free Realms, assim como nossos amigos na CCP com o Dust 514 que iremos provar que esse mercado realmente funciona.

Há muitas pessoas que vão à loja e é fácil achar e fazer o download desses jogos, que são um grande modelo de negócios. Muitas pessoas já registraram as informações de seus cartões de crédito, então não há muitas dificuldades se eles querem comprar algo. Este é o modelo de negócios do futuro.

O executivo disse ainda que o jogo tem lhes servido para mensurar quando um MMOs ruim é lançado, já que muitos jogadores abandonam o DCUO por alguns dias e acabam voltando e que mesmo a Sony relutou um pouco ao decidir se valia a pena adotar o modelo gratuitos, mas o seu sucesso serviu para calarem os críticos.

O revelação é mesmo interessante, no entanto, fico me perguntando se essa diferença não se deve apenas a quase ausência de concorrência no console. Mesmo assim, há de se levar em consideração o fato de que no PC também é muito fácil adquirir o game, disponível até mesmo no Steam, mas o ponto é que de fato aqueles que jogam nos videogames estão carentes de MMOs e a dúvida é porque as desenvolvedoras não disponibilizam suas criações neles.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários